PC Guia

Projetos de Modding em 2018

- LUÍS ALVES nickname Shuper' Luu'

O meu ano de 2018 foi muito produtivo e todos os meses consegui ter aqui conteúdos muito dinâmicos. Em Janeiro, iniciei o ano com a NZXT H700i Origins (bit.ly/2zQPLVw), inspirado no Assassin’s Creeds Origins, onde vos ensinei a fazer grelhas 3D para ventoinhas (PCG 264, Janeiro) e a Raijintek Hitman Blood Asterion (bit.ly/2HjQW3e) onde apresentei guias de pintura barata a spray (PCG 267, Abril), corte por CNC (PCG 269, Junho) e gravação em vidro temperado (PCG 270, Julho). Ambos os projetos ficaram concluídos no fim de Dezembro.

Para fazer o Centauro da Floresta Negra (bit.ly/2qxFwlJ), inserido no grupo de projectos dos ‘Seis Seres Elementare­s’, usei um miniPC da ZOTAC, com caixa toda impressa em 3D. Com ele nasceram os artigos com dicas para caixas em impressão 3D (PCG 268, Maio) e utilização de tecido na personaliz­ação exterior (PCG 271, Agosto).

A meio do ano foi possível finalizar a NZXT S340 One Punch Man Elite (bit.ly/2idpMAR), ao instalar o enorme Kraken X72 na frente da caixa, estando neste momento com um upgrade para o HUE 2 e respectivo­s acessórios Underglow e Cable Combs. Este último acessório, utilizado no kit de sleeving da Cablemod em vermelho, deu ao interior da caixa o aspecto que lhe faltava para contrastar com o impression­ante exterior.

No próximo mês vou apresentar-vos o resultado final do H700i Origins, um dos projectos mais simples que fiz e onde um detalhe simples como o sleeving fez toda a diferença. Até ao próximo mês!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal