Atrase as actualizaç­ões do Win­dows

Com o Up­da­te Ma­na­ger for Win­dows (WuM­gr) po­de ter um mai­or con­tro­lo so­bre as actualizaç­ões e atra­sá-las in­de­fi­ni­da­men­te.

PC Guia - - CONTENTS - POR MAFALDA FREI­RE

1 Fa­ça o down­lo­ad do WuM­gr em bit.ly/2VPjWYF atra­vés do link ‘Down­lo­[email protected]­jorGe­eks’ que se en­con­tra no to­po di­rei­to da pá­gi­na. De­pois de fa­zer o un­zip da pas­ta, cli­que com o bo­tão do la­do di­rei­to do ra­to no fi­chei­ro de se­tup ‘wum­gr’ e se­lec­ci­o­ne ‘Exe­cu­tar co­mo ad­mi­nis­tra­dor’. Te­nha aten­ção, pois o Win­dows De­fen­der po­de iden­ti­fi­car es­te fi­chei­ro co­mo uma ame­a­ça. Se tal acon­te­cer, cli­que em ‘Mais in­for­ma­ções’ e, de­pois, em ‘Exe­cu­tar mes­mo as­sim’ já que o pro­gra­ma é com­ple­ta­men­te se­gu­ro.

2 O WuM­gr lis­ta to­das as actualizaç­ões do Win­dows que exis­tem no seu com­pu­ta­dor. Co­me­ce por se­lec­ci­o­nar ‘Always run as Ad­mi­nis­tra­tor’ 1 pa­ra que o pro­gra­ma se­ja sem­pre exe­cu­ta­do sem pro­ble­mas. Em se­gui­da, cli­que no bo­tão ‘Se­ar­ch’ 2 pa­ra que as actualizaç­ões apa­re­çam em ‘Ins­tal­led Up­da­tes’. Es­ta ta­re­fa te­rá de ser fei­ta sem­pre que abrir a apli­ca­ção, pa­ra que es­ta pro­cu­re os up­da­tes mais re­cen­tes.

3 Nes­te pas­so, va­mos en­si­nar-lhe a de­sins­ta­lar as actualizaç­ões que não quer ter no seu PC. Pa­ra is­so, bas­ta es­co­lher o up­da­te e se­lec­ci­o­nar ‘Unins­tall’ 1 . Ve­rá uma bar­ra ver­de de pro­gres­so en­quan­to a ope­ra­ção es­tá a de­cor­rer e, em al­guns ca­sos, vai ter de rei­ni­ci­ar o seu PC pa­ra ter­mi­nar a de­sins­ta­la­ção. No en­tan­to, aler­ta­mos que as actualizaç­ões de fun­ci­o­na­li­da­des, co­mo é o ca­so Oc­to­ber 2018 Up­da­te, só po­dem ser re­mo­vi­das dez di­as de­pois da sua ins­ta­la­ção.

4 Pa­ra adi­ar a ins­ta­la­ção das actualizaç­ões do Win­dows, vai ter de as es­con­der, pa­ra que o com­pu­ta­dor não “sai­ba” que exis­tem e não ten­te ins­ta­lá-las. Pa­ra is­so, bas­ta cli­car no bo­tão ‘Win­dows Up­da­te’, ver as que exis­tem e es­co­lher aque­las que não de­vem ser ins­ta­la­das. De­pois, te­rá de cli­car na opção ‘Hi­de’ 1 . As actualizaç­ões es­con­di­das vão ago­ra pas­sar a apa­re­cer no se­pa­ra­dor ‘Hid­den Up­da­tes’ 2 e não se­rão ins­ta­la­das. 5 Va­mos su­por que já quer fa­zer uma ac­tu­a­li­za­ção que tem es­con­di­da. Vá ao WuM­gr, es­co­lha ‘Hid­den Up­da­tes’ e, em se­gui­da, se­lec­ci­o­ne o up­da­te que quer fa­zer.Cli­que no bo­tão ‘Hi­de’ do pas­so an­te­ri­or pa­ra que o mes­mo fi­que dis­po­ní­vel pa­ra ins­ta­lar.

6 Pa­ra ins­ta­lar uma ac­tu­a­li­za­ção, bas­ta cli­car na te­cla ‘Win­dows’ e ir a ‘De­fi­ni­ções’ (roda den­ta­da) > ‘Atu­a­li­za­ções e Segurança’ > ‘Win­dows Up­da­te’ > ‘Pro­cu­rar atu­a­li­za­ções’. Em al­ter­na­ti­va, po­de fa­zer es­ta ope­ra­ção atra­vés do WuM­gr: vá ao se­pa­ra­dor ‘Win­dows Up­da­te’, es­co­lha a ac­tu­a­li­za­ção e cli­que em ‘Ins­tall’ 1 . Te­nha em aten­ção que, após se­guir as ins­tru­ções do pas­so 5, po­de de­mo­rar al­gu­mas ho­ras, ou até mes­mo um dia, até ver a ac­tu­a­li­za­ção pa­ra down­lo­ad.

7 A Mi­cro­soft lan­ça actualizaç­ões com al­gu­ma re­gu­la­ri­da­de. As­sim, pa­ra es­tar sem­pre atento aos up­da­tes, po­de as­si­na­lar a opção ‘Run in back­ground’ e de­pois se­lec­ci­o­nar ‘Se­ar­ch for up­da­tes on­ce a we­ek’ no me­nu drop­down. Des­ta for­ma, o Up­da­te Ma­na­ger for Win­dows vai pes­qui­sar to­das as se­ma­nas por no­vos up­da­tes e, de­pois, vai po­der de­ci­dir se quer, ou não, ins­ta­lá-los.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.