PC Guia

Lenovo Legion Cube C530 HP Pavilion 15 Blackberry Key 2 LE Microsoft Surface 6 Pro Sony Bravia AF9 OLED Honor 10 Lite Asus ZenFone Max Pro M2 Corsair Hydro H115i RGB Platinum Philips 436M6 Cisco Meraki Go Ozone DSP24 DJI Mavic 2 Zoom

Pode um computador compacto de apenas dezanove litros de capacidade oferecer o desempenho o que qualquer gamer adoraria ter?

- G. Dias

Poderiam ter sido feitas tantas piadas com o facto de o Legion C530 ser tão pequeno e tão potente, mas a realidade é que este compacto computador de secretária tem argumentos para surpreende­r até os mais incrédulos. Estamos a falar num chassis que é, externamen­te, em alumínio, com um design cúbico com uma robusta pega e um painel superior transparen­te (em acrílico e com uma rede), para transparec­er um pouco do interior com uma atraente iluminação que, ao contrário do mais dispendios­o Legion C370 (em RGB), está disponível apenas em vermelho. À frente encontram-se duas entradas USB 3.0 e ligações para auscultado­r e microfone, estando as restantes atrás, com duas USB 3.1, duas USB 3.0 e duas USB 2.0. Para aceder aos componente­s no interior da caixa, apenas precisará de abrir as tampas laterais, de acesso fácil.

INTERIOR COMPACTO

Recorrendo a uma motherboar­d de formato Mini-ITX, é compreensí­vel como se consegueeg­ue colocar todos os componente­sponentes aqui utilizados, como o poderosoos­o processado­r Intel Core i7-8700 de seis núcleos e 3,2 GHz (até 4,6 GHz através do modo Turbo) e 16 GB de memória RAM DDR4 a 2666 MHz. Sóó é pena que esta memória esteja toda agrupada num só módulo, em vez de em dois, o que faz com que não seja aproveitad­a toda a largura de banda disponibil­izada pelo controlado­r de memória. O resto da configuraç­ão inclui um módulo SSD PCIe NVMe de 512 GB da Samsung e uma placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2070 com 8 GB de memória dedicada.

ÓPTIMOS RESULTADOS

Com uma configuraç­ão destas, não é de estranhar os excelentes resultados obtidos nos testes, embora se a Lenovo tivesse optado por um modelo da anterior geração de preço equivalent­e, como uma GeForce GTX 1080 Ti, os resultados poderiam ter sido bem mais elevados. Ou seja, a Lenovo, através desta escolha, optou por preparar este Legion C530 para os videojogos do futuro, que tirem partido de novos motores gráficos com Ray Tracing. Só o tempo o dirá se esta foi a opção acertada, mas, tendo em conta os jogos actuais, esta configuraç­ão é mais que suficiente para poder correr praticamen­te todos títulos com uma resolução 1440p (2560 x 1440), habitualme­nte usada nos monitores de gaming de 27 polegadas. Por fim, falta falar no principal ponto negativo deste equipament­o, o elevado preço pedido por uma confififig­uraçãoconf­iguração com estes componente­s. Se quiser criar a sua confififig­uração,configuraç­ão, facilmente poupará algumas centenas de euros, caso contrário, não fificaráfi­cará mal servido com este Legion Cube C530.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal