PC Guia

/ Notícias de tecnologia, coluna, Made in Portugal, Hashtags e Green.

O gaming foi “rei” na edição de 2019 do Next @ Acer, mas a linha ConceptD para profission­ais foi a estrela da apresentaç­ão.

- RICARDO DURAND, EM NOVA IORQUE Nota de redacção: a PCGuia viajou para Nova Iorque a convite da Acer.

A Acer anunciou em Nova Iorque (EUA) um leque de novidades tecnológic­as que vão desde os computador­es para gaming a uma linha de equipament­os profission­ais para «criadores». Este foi mesmo o principal anúncio da marca de Taiwan, que assim entra num mercado onde as suas rivais já estavam há algum tempo, como a HP com a linha Z. A ConceptD é uma nova marca de desktops, notebooks, monitores e headsets de Realidade Mista Windows e, de acordo com a Acer, estes novos equipament­os têm «um design intemporal, processame­nto silencioso e ecrãs com uma precisão cromática incrível».

GAMING E PRODUTIVID­ADE DE TOPO

Por exemplo, um dos “monstros” de desempenho desta gama é o ConceptD 900 (preços a rondar os vinte mil euros), um desktop de alto desempenho com processado­res duplos Intel Xeon Gold 6148 com 40 cores e placas gráficas NVIDIA Quadro RTX 6000. No gaming, uma das principais novidades é a actualizaç­ão do desktop Predator Orion 5000; esta linha da Acer também foi reforçada com monitor de 43 polegadas e um conjunto de acessórios. O Predator Orion 5000 (a partir de 1999 euros) traz processado­res Intel Core i9-9900K de 9.ª geração com chipset Z390 e placas gráficas GeForce RTX. Além disso, este desktop de gaming vem com um CPU refrigerad­o a líquido «tudo-em-um para maximizar a performanc­e durante sessões de jogo intensas», sublinha a Acer. Já o novo monitor Predator CG7 (1499 euros) de 43 polegadas é 4K HDR, tem uma taxa de atualizaçã­o de 144 Hz e certificaç­ão DisplayHDR 1000.

MAIS DOIS PORTÁTEIS PARA AJUDAR À FESTA

Ainda no gaming há dois novos portáteis, um deles a outra grande novidade da Acer neste campo: o Predator Helios 700, com um teclado que desliza para revelar saídas de ar, também com os processado­resIntel Core i9 de 9.ª geração, placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 2080 e até 64 GB de memória DDR4. O segundo novo modelo é o Nitro 7, ultrafino, em metal, com 19,9 mm de espessura e um rácio ecrã-corpo de 78%. Igualmente com os mesmos processado­res e placa gráfica do Helios, o Nitro 7 promete até sete horas de autonomia. A linha Predator fica completa com com um novo rato (Cestus 330), um headset (Galea 311), um teclado (Aethon 300) e a mochila de transporte M-Utility. Finalmente, a Acer anunciou ainda a renovação de duas das suas linhas mais emblemátic­as: a Aspire e a Spin (conversíve­is/híbridos) com preços a partir dos 379 euros. As novidades que a marca apresentou em Nova Iorque começam a chegar a Portugal em Maio e serão lançadas ao longo dos meses de Verão.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal