PC Guia

/ Converta qualquer ficheiro através do menu de contexto

Aprenda a usar o programa gratuito File Converter para mudar o formato de ficheiros através do menu de contexto.

-

1 Vamos começar por fazer o download do programa em file-converter.org. Clique no botão ‘Download’ para descarrega­r o executável, abra o ficheiro e escolha ‘Next’ para instalar. Dado que o programa não abre automatica­mente, vá à barra de pesquisa do Windows, escreva file converter e faça ‘Enter’ para abrir. Irá ver um tutorial em vídeo - faça ‘OK’ para terminar a reprodução.

2 Vamos ensinar-lhe a criar predefiniç­ões com configuraç­ões específica­s que pode, depois, aplicar facilmente a qualquer ficheiro. Clique com o botão do lado direito do rato em cima de uma imagem à sua escolha 1 no computador. Irá ver a opção ‘File Converter 2 no menu de contexto e, se passar em cima da mesma, vai ter uma lista com diversos formatos para os quais pode converter o seu ficheiro. Para já, escolha ‘Configure presets’ 3 .

3 No separador ‘Predefiniç­ões de conversão’ terá à esquerda as opções de predefiniç­ões já criadas 1 , uma lista com os ‘Formatos de origem’ dos ficheiros ao meio 2 e as definições dos ‘Formatos de saída’ à direita 3 . Vamos usar a configuraç­ão para mudar ficheiros para JPG, já que é o formato mais comum das imagens. Faça scroll até ver ‘To Jpg’ na coluna da esquerda. Na área ‘Formatos de origem’ certifique-se de que todos as caixas estão assinalada­s e, em ‘Ação a fazer aquando conversão’

4 , pode deixar ‘Nenhum’ ou optar por apagar ou mudar o ficheiro original para outra pasta, por exemplo para o arquivar.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal