EN­SAI­OS

Par­ti­lhan­do a pla­ta­for­ma e tec­no­lo­gi­as com o Au­di Q7 e Pors­che Cayen­ne, o VW Tou­a­reg tem ca­pa­ci­da­de pa­ra ser o ex­po­en­te máximo da Volkswa­gen?

PC Guia - - ÍNDICE -

Volkswa­gen Tou­a­reg 3.0 TDI Seat Aro­na TSI Hyun­dai Tuc­son

Fa­ce as an­te­ri­o­res ge­ra­ções, o no­vo Volkswa­gen Tou­a­reg pa­re­ce ter en­co­lhi­do, fru­to de uma si­lhu­e­ta com pro­por­ções mais equi­li­bra­das. Mas, as­sim que nos apro­xi­ma­mos, ou ao co­lo­car um VW Ti­guan ao la­do, ra­pi­da­men­te nos aper­ce­be­mos das su­as im­pres­si­o­nan­tes di­men­sões. In­dis­cu­ti­vel­men­te mais ele­gan­te que a an­te­ri­or ge­ra­ção, es­te mo­de­lo con­se­gue, igual­men­te, mar­car uma mai­or pre­sen­ça, es­pe­ci­al­men­te quan­do vis­to pe­la di­an­tei­ra, de­vi­do à enor­me gre­lha com as su­as lâ­mi­nas ho­ri­zon­tais cro­ma­das, que es­tão per­fei­ta­men­te in­te­gra­das com as óp­ti­cas to­tal­men­te em LED, bem co­mo com os inú­me­ros sen­so­res exis­ten­tes, fun­da­men­tais pa­ra sis­te­mas co­mo os as­sis­ten­tes de con­ges­ti­o­na­men­to e de vi­são noc­tur­na.

CONFORTO LUXUOSO

Se, por fo­ra, o no­vo Tou­a­reg im­pres­si­o­na, es­pe­re até en­trar e dei­xar que as por­tas se fe­chem au­to­ma­ti­ca­men­te, pa­ra en­con­trar uma ina­cre­di­tá­vel quan­ti­da­de de es­pa­ço dis­po­ní­vel pa­ra to­dos os ocu­pan­tes. Aqui, poderá ti­rar par­ti­do dos con­for­tá­veis ban­cos que, além de aque­ci­dos e re­fri­ge­ra­dos, po­dem cor­rer um dos de­zoi­to pro­gra­mas de mas­sa­gens dis­po­ní­veis. As­sim que se­gu­rar no vo­lan­te, vai to­mar con­tac­to com o ino­va­dor cock­pit In­no­vi­si­on, com­pos­to pe­lo pai­nel de ins­tru­men­tos com­pos­to por um ecrã di­gi­tal de do­ze po­le­ga­das e por um ecrã de in­fo­en­tre­te­ni­men­to cen­tral tác­til de quin­ze po­le­ga­das on­de po­de­mos con­tro­lar tu­do, des­de a cli­ma­ti­za­ção, à navegação (com ma­pas Go­o­gle e fun­ção de trân­si­to) e às fun­ções mul­ti­mé­dia, bem co­mo usar as obri­ga­tó­ri­as pla­ta­for­mas An­droid Au­to e Ap­ple

PA­RA TO­DO OS TER­RE­NOS

Quer op­te por uma lon­ga vi­a­gem em es­tra­da ou au­to­es­tra­da ou fa­zer uma cur­ta in­cur­são por um ca­mi­nho des­co­nhe­ci­do, o Tou­a­reg es­tá pre­pa­ra­do pa­ra tu­do, gra­ças à com­pe­ten­te sus­pen­são pneu­má­ti­ca que fun­ci­o­na em con­jun­to com o sis­te­ma elec­tro­me­câ­ni­co de es­ta­bi­li­za­ção ac­ti­va das os­ci­la­ções da car­ro­ça­ria, que por sua vez obri­ga à uti­li­za­ção do op­ci­o­nal sis­te­ma de qua­tro rodas di­re­ci­o­nais. Exis­te ain­da o pa­co­te Of­fro­ad, que per­mi­te ajus­tar o com­por­ta­men­to do Tou­a­reg a di­fe­ren­tes ti­pos de pi­sos, des­de ne­ve a areia, tu­do is­to ali­a­do a um po­de­ro­so 3.0 TDI V6, que, com os seus 231 ca­va­los e 500 Nm de bi­ná­rio máximo, ofe­re­ce um com­por­ta­men­to des­pre­o­cu­pa­do e con­su­mos es­tra­nha­men­te con­ti­dos, es­pe­ci­al­men­te se ti­ver­mos em con­ta as mais de du­as to­ne­la­das que es­te mo­tor tem de des­lo­car.

CarP­lay. O op­ci­o­nal He­ad-Up Dis­play colorido de gran­des di­men­sões ajuda a evi­tar ti­rar os olhos da es­tra­da.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.