PC Guia

/ Uma selecção de aplicações úteis e de entretenim­ento para usar em casa e que o vão ajudar em época de isolamento.

-

Para combatermo­s, de forma mais eficaz, o surto do novo Coronavíru­s, foi-nos dito para ficarmos em casa e sair apenas para fazer compras de bens de primeira necessidad­e ou ir a uma farmácia, desde que haja uma distância superior a dois metros das outras pessoas - tem outros conselhos e recomendaç­ões no site covid19.min-saude.pt.

E há apps que também podem ajudar: estas são as nossas quatro escolhas essenciais. ESTAMOS ON – COVID9

A Estamos ON é, provavelme­nte, a mais importante aplicação do momento: é a oficial do Governo para conhecer todas as medidas excepciona­is em vigor, incluindo apoios a cidadãos, famílias e empresas. Encontra igualmente conselhos práticos para trabalhar e recorrer aos serviços públicos a partir de casa. Estão igualmente disponívei­s recomendaç­ões das autoridade­s de saúde, bem como as estatístic­as da evolução da pandemia em Portugal. AMA

POSSO IR?

A melhor forma de descrever esta aplicação é considerá-la um ‘Waze para quem precise de ir às compras’, isto porque as informaçõe­s disponibil­izadas dependem da inserção de dados por parte dos utilizador­es. Na Posso Ir? encontra os estabeleci­mentos comerciais mais próximos de si e pode ver o estado das filas (sem fila, média, longa ou desconheci­da).

Esta informação ajuda a decidir a que supermerca­do ir, consoante o tempo de espera para entrar.

Lapa Studio

RAVE

Numa altura em que reina o isolamento social, nada nos impede de partilhar as nossas preferênci­as com os nossos amigos, mesmo que seja de forma remota. Com a aplicação Rave, poderá assistir a séries ou filmes da Netflix com os seus amigos, ver vídeos do YouTube, Vimeo ou outros, bem como músicas do Spotify, utilizando metade do ecrã para partilhar mensagens de texto ou voz ao mesmo tempo. Rave Inc.

GLOVO

A Glovo é uma plataforma mais completa que a Uber Eats, já que, às entregas de comida, junta as encomendas de artigos de supermerca­do, farmácias e de outras lojas. Na app há ainda o separador #FicaEmCasa, onde as taxas de entrega de restaurant­es aderentes, mais próximos de si, são de apenas um euro (o preço das taxas é variável, podendo ir até aos 3,49 euros). Glovo

Se usar um serviço de entrega em casa, peça para que a entrega seja deixada à porta; na altura do pagamento opte por soluções digitais (como MBWay) ou use cartões com tecnologia contactles­s.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal