PC Guia

GMAIL

-

É grátis, fácil de usar e tem 15 GB de armazename­nto, por isso não é de admirar que o Gmail seja o serviço de webmail mais popular, com mais de mil milhões de utilizador­es. Contudo, foi há relativame­nte pouco tempo que a Google adicionou uma funcionali­dade offline, que está disponível quando acede à sua caixa de correio pelo site - e só com o Chrome.

1

Abra o Gmail (pode ser num Mac ou num PC com Windows), clique no ícone da roda dentada que está no canto superior direito da janela e entre nas ‘Definições’.

2

No conjunto de separadore­s que está no topo da página, carregue em ‘Offline’ 1 e ligue a única opção que aparece: ‘Ativar correio offline’. 2 Assim que o fizer, o Gmail vai descarrega­r todos os seus emails e guardá-los no computador.

3

Por defeito, são descarrega­dos os emails que recebeu nos últimos trinta dias, mas pode mudar este período para sete ou noventa (altere isto nas ‘Definições de sincroniza­ção’) 3 , assim como escolher se quer transferir os anexos. Confirme também quanto é que os seus emails vão ocupar, quando estiverem no computador.

4

O Gmail dá-lhe ainda a oportunida­de de escolher o que quer fazer com os seus emails, assim que terminar a sessão online. Nenhuma das opções está escolhida, por defeito, por isso tem de selecciona­r uma delas: ‘Manter os dados offline no meu computador’ ou ‘Remover os dados…’. 4 Finalmente, clique em ‘Guardar alterações’ para iniciar o download 5 .

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal