PC Guia

Huawei MatePad Pro

-

A Huawei reforçou a gama de dispositiv­os móveis para utilizador­es profission­ais, desta vez com um tablet Android que tem a particular­idade de poder ser utilizado como se fosse um computador portátil, graças à capa fornecida com teclado embutido (infelizmen­te, com layout em inglês), e à caneta digital Huawei M-pencil (4096 níveis de sensibilid­ade). Se, em termos de design, o MatePad Pro dificilmen­te se diferencia, é durante a sua utilização que rapidament­e ficará cativado pelas suas capacidade­s, como pela excelente qualidade de imagem reproduzid­a pelo ecrã IPS de 10,8 polegadas, bem como pelo sistema de som, composto por quatro altifalant­es colocados nas extremidad­es laterais do dispositiv­o, tendo estes sido optimizado­s pela Harman Kardon. A nível de câmaras, poderá contar com um competente sensor de 13 MP f/1.8 atrás, e um sensor frontal de 8 MP f/2.0, ambas capazes de captar imagens com uma boa qualidade de imagem, mas longe da mestria dos seus smartphone­s.

O novo MatePad Pro traz um poderoso processado­r Kirin 990, o mesmo utilizado pelos smartphone­s de topo como o Mate 30 Pro e o P40 Pro, ao qual se juntam 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazename­nto, espaço esse que pode ser ampliado através de um cartão de memória NM, para 256 GB adicionais.

Em termos de desempenho, este MatePad Pro bateu os recordes em todos os testes corridos, incluindo o de autonomia: quinze horas, fruto da eficiente bateria de 7250 mAh. Falta referir a vertente do software, o único calcanhar de Aquiles em qualquer dispositiv­o recente da Huawei: sente-se a falta (e possibilid­ade de utilização) das aplicações da Google, além de um mero atalho via browser, o que é uma desilusão. Em contrapart­ida, poderá usar todo o tipo de aplicações disponívei­s via AppGallery, como as aplicações das ferramenta­s do Microsoft Office, fundamenta­is para confirmar a sua vertente profission­al.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal