PC Guia

TCL 10 Plus

-

O novo TCL 10 Plus é uma espécie de modelo híbrido da marca, ao reunir o design e algumas caracterís­ticas do TCL 10 Pro, com o processado­r e o sistema de câmaras do TCL 10L. Do modelo de topo, pode esperar o agradável painel traseiro em vidro com acabamento mate, com o módulo das quatro câmaras traseiras numa disposição horizontal no topo; à frente, está o ecrã Amoled de 6,47 polegadas de tecnologia NXTVision. Este ecrã, que inclui certificaç­ão Netflix HDR10, oferece uma excepciona­l qualidade de imagem, especialme­nte para um terminal neste segmento de preços, tendo ainda a particular­idade de integrar um sensor de impressões digitais óptico.

Em termos de câmaras, este dispositiv­o da TCL utiliza um sensor frontal de 16 MP, e quatro sensores traseiros, com o principal de 48 MP f/1.8, o sensor de grande angular de 8 MP f/2.2, e dois sensores adicionais de 2 MP f/2.2, um para medição de profundida­de e outro para fotografia­s macro.

Nos nossos testes, o sensor principal captou imagens de boa qualidade, tal como o de imagens macro, mas a decepção foi mesmo o sensor de grande angular, com resultados pouco cativantes, falta de detalhe e uma exposição sempre diferente dos restantes sensores, algo que esperamos que melhore com uma actualizaç­ão de firmware. Internamen­te, este TCL 10 Plus conta com um processado­r Snapdradon 665 de oito núcleos, que curiosamen­te revelou um desempenho idêntico ao obtido pelo MediaTek Helio P70 utilizado no Oppo A91 testado nesta edição, mesmo tendo uma menor quantidade de memória RAM, 6 GB no caso deste terminal da TCL. Já a nível de armazename­nto, os 128 GB de armazename­nto podem ser ampliados através de um cartão MicroSD. Por fim, os 4500 mAh de capacidade da bateria garantiram quase catorze horas de autonomia, sendo esta compatível com a norma QuickCharg­e 3.0, permitindo carregar metade da bateria em sensivelme­nte trinta minutos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal