PC Guia

NTECH SLAYER WARP 1

Na edição ção passada fomos surpreendi­dos por um NTECH equipado com uma RTX 3060 e um desempenho esempenho impression­ante. Está na altura de conhecermo­s outra solução, mas desta esta vez com a RTX 3070, num chassis de formato slim.

- GUSTAVO DIAS

Aos poucos, começam a surgir computador­es portáteis equipados com as novas GeForce RTX 30 da Nvidia. Foi o caso do Slayer Mach 1 da edição passada, do Asus ROG Strix G17 (leia o teste na página 56) e deste NTECH Slayer Warp 1, que tem a particular­idade de estar equipado com uma poderosa GeForce RTX 3070, na sua variante Max-P. Novamente disponibil­izado pela Assismátic­a, este NTECH incluí esta placa gráfica num chassis da TongFang com um formato slim (menos de vinte milímetros de espessura), o que é um feito de engenharia. Este chassis é bastante atraente, com detalhes interessan­tes como o teclado com retroilumi­nação RGB, touchpad de grandes dimensões e boa precisão, e várias ligações: USB-C, HDMI e Ethernet 2.5 Gb, por exemplo.

EXPERIÊNCI­A VISUAL

Um portátil que seja para jogar precisa de três coisas fundamenta­is: elevado desempenho, bom ecrã e bom som. Infelizmen­te, no último ponto, este Slayer Warp 1 não nos convenceu, mas com o ecrã foi exactament­e o oposto. Trata-se de um painel IPS de 15,6 polegadas com resolução QHD (2560 x 1440) e capacidade de reproduzir 100% do espectro de cores sRGB, o que é impression­ante se tivermos em conta que este mesmo ecrã é capaz de atingir uma taxa de actualizaç­ão de 165 Hz. Ou seja, mesmo sem precisar de usar a taxa máxima, ficando-se pelos 144 Hz, jogar neste ecrã é uma experiênci­a gratifican­te.

DESEMPENHO BRUTO

Antes de avançarmos com a configuraç­ão, convém relembrar que este NTECH tem um chassis com menos de vinte milímetros de espessura. Isto significa que o circuito de arrefecime­nto tem e fazer um trabalho hercúleo para conseguir arrefecer os principais componente­s de forma eficiente. E sabe que mais? Consegue-o de forma exemplar, mas com um senão: o ruído elevado das ventoinhas. Ainda assim, estamos a falar num sistema com um poderoso processado­r Intel Core i7-10875H de oito núcleos que pode atingir os 5,1 GHz, 16 GB de memória DDR4 a 2667 MHz, um SSD NVMe de 500 GB e a já referida GeForce RTX 3070 com 8 GB de memória gráfica, na sua variante Max-P, estando esta configurad­a para trabalhar com um TGP (Total Graphics Power) de

125 W + Dynamic Boost. O desempenho é impression­ante, como poderá confirmar nos resultados dos testes, inclusive na mineração de Ethereum, com o anterior NTECH, com a RTX 3060, a obter um hashrate de 38MH/s nas configuraç­ões por defeito e 43 MH/s quando optimizado. Já este Slayer Warp 1 obteve 44 MH/s e 61 MH/s, respectiva­mente, demonstran­do o seu excelente potencial.

O chassis escolhido, da TongFang, permite a utilização de uma configuraç­ão poderosa num sistema com menos de vinte milímetros de espessura e um peso abaixo dos dois quilos.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal