PC Guia

Seja o novo Pablo Escobar. ar.

- GUSTAVO DIAS

Se é fã da história da série Narcos, da Netflix, bem como de toda a realidade associada ao mundo do narcotráfi­co dos anos oitenta, Cartel Tycoon é o jogo ideal para si. Recorrendo a uma mistura de Tropico com Cities: Skylines, a mecânica está muito associada ao conceito de construção e gestão de estruturas, especialme­nte no que toca à capacidade de produção e transporte de drogas

- é preciso fazer isto tudo sem dar nas vistas. Irá começar por plantar e traficar ópio, mas rapidament­e avançará para drogas mais pesadas, que lhe darão maior lucro, mas que por sua vez oferecerão outras complicaçõ­es: vai chegar uma altura em que terá de ser inovador e transporta­r droga dentro de objectos, para que estes consigam ser enviados sem levantar suspeitas das autoridade­s.

CONQUISTA DE TERRITÓRIO­S

O mapa está dividido em várias regiões, que deverão ser conquistad­as através de missões indicadas por cada governador. Habitualme­nte, estas missões envolvem a expulsão de gangs rivais, o que deverá ser feito cautelosam­ente, para evitar levantar o nível de terror.

À medida que este nível vai subindo, a DEA fica mais alerta e começa a investigar instalaçõe­s como aeroportos e portos; já a polícia local e os militares vão invadir e fechar as suas instalaçõe­s de produção de droga. Cartel Tycoon n é um jogo que exige muita ita ponderação nas acções s a tomar, para evitar deitar tudo a perder. O grafismo é simples, mas cativante, e a banda a sonora não poderia ser mais apropriada para o ambiente.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal