“Ca­mi­nhão de Sel­fi­es”

Publico - Fugas - - LAGOS DO SABOR -

Es­te sá­ba­do, dia 29 de Se­tem­bro, as au­tar­qui­as de Tor­re de Mon­cor­vo, Ma­ce­do de Ca­va­lei­ros, Al­fân­de­ga da Fé e Mo­ga­dou­ro, ten­tam ba­ter o re­cord de sel­fi­es do Gui­ness Bo­ok of Re­cords. Pa­ra pro­mo­ve­rem a re­gião, que­rem jun­tar mi­lha­res de pes­so­as num “Ca­mi­nhão de sel­fi­es”, a par­tir do San­tuá­rio de San­to An­tão da Bar­ca, em Al­fân­de­ga da Fé, às 9h30. Nes­te dia, além de ca­mi­nha­das, pas­sei­os de BTT e de vi­si­tas gui­a­das de au­to­car­ro, a As­so­ci­a­ção de Mu­ni­cí­pi­os do Bai­xo Sa­bor faz ain­da uma mos­tra e ven­da de pro­du­tos tra­di­ci­o­nais, no Sa­bor Fo­od Fest. Por ca­da par­ti­ci­pan­te, os mu­ni­cí­pi­os entregam 2,5 eu­ros aos bom­bei­ros lo­cais.

Al­fre­do é uma das pes­so­as às quais não de­ve pas­sar in­di­fe­ren­te ao vi­si­tar Mo­ga­dou­ro. Pa­ra ser o “do­no” do Cas­te­lo da ter­ra só lhe fal­ta a cha­ve da por­ta, por­que a dos se­gre­dos nin­guém lha ti­ra. Ins­pi­ra qual­quer um a co­nhe­cer a ter­ra que foi em tem­pos pro­pri­e­da­de da fa­mí­lia dos Tá­vo­ras e que dei­xa trans­pa­re­cer si­nais des­te do­mí­nio. O mais evi­den­te, a ava­li­ar pe­la quan­ti­da­de de pla­cas a anun­ci­ar a sua exis­tên­cia e o ca­mi­nho pa­ra lá che­gar, é o Mo­nóp­te­ro de São Gonçalo. A ida até à bei­ra des­te mo­nu­men­to de ins­pi­ra­ção bar­ro­ca va­le por si. De um la­do e de ou­tro da es­tra­da, as sil­vas vão ar­ra­nhan­do a car­ri­nha pic­kup, mas o pi­or são os bu­ra­cos na ter­ra ba­ti­da que fa­zem com que a dis­tân­cia por ali se dei­xe de me­dir em qui­ló­me­tros e se pas­se a me­dir em tem­po.

O Mo­nóp­te­ro es­tá num ter­re­no pri­va­do. Pa­ra o ver é pre­ci­so pas­sar por si­nais que avi­sam que se en­tra em pro­pri­e­da­de que não é de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.