Her­da­de da “Tamanqueira do Meio” em ven­da por 1 mi­lhão de eu­ros

Publico - Imobiliario - - Oportunidades -

A her­da­de da “Tamanqueira do Meio”, si­tu­a­da jun­to a al­deia das Ta­lis­cas, a cer­ca de 10 qui­ló­me­tros de Ode­mi­ra, es­tá em ven­da por 1 mi­lhão de eu­ros. “São cer­ca de 5.000 eu­ros por hec­ta­re,”, co­me­ça por di­zer Ra­mi­ro Go­mes, Res­pon­sá­vel de Ven­das, Gran­des Imó­veis Sul da Di­re­ção de Ne­gó­ci­os Imo­bi­liá­rio do Mil­len­nium bcp, que de­tém a pro­pri­e­da­de. Com 196 hec­ta­res, a pro­pri­e­da­de tem uma vo­ca­ção agrí­co­la, quer flo­res­tal quer ani­mal, ten­do na sua cons­ti­tui­ção mon­ta­do de so­bro, al­gum com mais de 50 anos e ou­tro mais jo­vem, com cer­ca de 10 anos. Pos­sui ain­da uma par­te de pi­nhei­ro e ou­tra de eu­ca­lip­tal. No in­te­ri­or da pro­pri­e­da­de exis­tem ain­da aglo­me­ra­dos ha­bi­ta­ci­o­nais, ar­ma­zéns de apoio agrí­co­la, bem co­mo es­pa­ço pa­ra de­sen­vol­vi­men­to de sui­ni­cul­tu­ra e cri­a­ção de ga­do bo­vi­no. De acor­do com Ra­mi­ro Go­mes, a pro­pri­e­da­de tem co­mo “gran­de po­ten­ci­al a ex­plo­ra­ção agro­flo­res­tal, com a con­ju­ga­ção de ex­plo­ra­ção pa­ra cri­a­ção de ga­do suí­no, bo­vi­no ou ca­pri­no”, es­tan­do do­ta­da com to­das as in­fra­es­tru­tu­ras, no­me­a­da­men­te água e ele­tri­ci­da­de.

Pa­ra Ál­va­ro Cor­dei­ro, ge­ren­te da me­di­a­do­ra Mi­ro­tour, que es­tá a co­mer­ci­a­li­zar o ati­vo, é uma pro­pri­e­da­de que tem po­ten­ci­al tan­to pa­ra cap­tar o mer­ca­do na­ci­o­nal co­mo o es­tran­gei­ro, em­bo­ra ad­mi­ta que, em ge­ral no Alen­te­jo, “as her­da­des de mai­or di­men­são re­gis­tam pro­cu­ra so­bre­tu­do por par­te do cli­en­te na­ci­o­nal, com fi­na­li­da­de de co­lo­car em ex­plo­ra­ção agrí­co­la”. Os in­ter­na­ci­o­nais, em­bo­ra “tam­bém com­prem pro­pri­e­da­des pa­ra ex­plo­ra­ção agrí­co­la”, es­tão ho­je mais ori­en­ta­dos pa­ra “a com­pra de her­da­des de me­nor di­men­são pa­ra la­zer, quer pa­ra 2ª ha­bi­ta­ção quer pa­ra ha­bi­ta­ção per­ma­nen­te”.

A en­vol­ven­te da her­da­de da “Tamanqueira do Meio” é ca­ra­te­ri­za­da pe­la exis­tên­cia de di­ver­sas pro­pri­e­da­des agrí­co­las de mé­dia e gran­de di­men­são, al­gu­mas “com a ver­ten­te de agro­tu­ris­mo, on­de os pro­pri­e­tá­ri­os de­sen­vol­vem a sua ati­vi­da­de agrí­co­la, com com­ple­men­ta­ri­da­de de ofer­ta ho­te­lei­ra”, no­ta Ra­mi­ro Go­mes. A pro­xi­mi­da­de da Bar­ra­gem de San­ta Cla­ra (a cer­ca de 20 km) e tam­bém das prai­as da Cos­ta Vi­cen­ti­na e de São Te­o­tó­nio (a 25 km) são igual­men­te mais va­li­as des­ta her­da­de, su­bli­nha o res­pon­sá­vel. Ra­mi­ro Go­mes acre­di­ta que, “aten­den­do à es­cas­sez des­te ti­po de ati­vos, sua lo­ca­li­za­ção e res­pe­ti­vos mais va­li­as”, a ven­da de­ve­rá con­cre­ti­zar-se nos pró­xi­mos seis me­ses.

DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.