Pre­ço das ca­sas no Fun­chal so­be 4,1%

Publico - Imobiliario - - Oportunidades -

No ter­cei­ro tri­mes­tre de 2017, o pre­ço (me­di­a­no) de ven­da das ca­sas no Fun­chal foi de 1.328 eu­ros/m2, evi­den­ci­an­do uma su­bi­da de 4,1% fa­ce a igual pe­río­do do ano an­te­ri­or, de acor­do com os da­dos mais re­cen­tes do Ins­ti­tu­to Na­ci­o­nal de Es­ta­tís­ti­ca so­bre os Pre­ços de Ha­bi­ta­ção ao ní­vel lo­cal. Es­ta va­lo­ri­za­ção foi, não obs­tan­te, a me­nor re­gis­ta­da en­tre as ci­da­des com mais de 100 mil ha­bi­tan­tes, mos­tram ain­da os da­dos do INE.

A ci­da­de cons­ta como um dos 41 con­ce­lhos na­ci­o­nais on­de es­te va­lor fi­cou bem aci­ma da mé­dia do país, fi­xa­da em 912 eu­ros/m2, e apre­sen­ta tam­bém um va­lor su­pe­ri­or ao apu­ra­do pa­ra a Re­gião da Ma­dei­ra, que foi de 1.094 eu­ros/m2.

O Fun­chal é mes­mo o mu­ni­cí­pio ma­dei­ren­se on­de as ca­sas atin­gi­ram pre­ços mais ele­va­dos nes­te tri­mes­tre, com o di­fe­ren­ci­al fa­ce ao mu­ni­cí­pio re­gi­o­nal on­de o pre­ço é mais bai­xo (no­me­a­da­men­te San­ta­na, com pre­ços de ven­da na or­dem dos 518 eu­ros/m2) a su­pe­rar os 800 eu­ros/m2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.