Aber­tas as ins­cri­ções para a V Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção de Lis­boa

Os in­te­res­sa­dos em par­ti­ci­par na V Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção Urbana de Lis­boa já se po­dem ins­cre­ver na agen­da de con­fe­rên­ci­as do even­to, que se re­a­li­za de 9 a 15 de abril, no Pá­tio da Ga­lé.

Publico - Imobiliario - - Soluções Técnicas Na Ru - Ana Ta­va­res

A agen­da de con­fe­rên­ci­as da V Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção Urbana de Lis­boa, que co­me­ça a 9 de abril, pro­lon­ga-se até 13 do mes­mo mês. São cin­co di­as in­ten­sos de debate em tor­no da re­a­bi­li­ta­ção urbana e dos vá­ri­os te­mas da atu­a­li­da­de do setor.

O pro­gra­ma ar­ran­ca na 2a fei­ra, dia 9 de abril, pe­las 15h, com uma ses­são de­di­ca­da ao te­ma do “Fi­nan­ci­a­men­to à re­a­bi­li­ta­ção Urbana – Os no­vos pro­gra­mas”. Dia 10 cen­tra-se na “Ener­gia e edi­fí­ci­os – Ino­va­ção para as ci­da­des do fu­tu­ro”, “O pro­gra­ma de ren­das aces­sí­veis da CML”, “No­vos mo­de­los de negócio no ar­ren­da­men­to ur­ba­no – as experiências in­ter­na­ci­o­nais” e no “Fi­nan­ci­a­men­to IFRRU – Ses­são de Es­cla­re­ci­men­to Ban­co San­tan­der Tot­ta”. 4a fei­ra vai de­di­car-se a ses­sões mais téc­ni­cas, sen­do a ma­nhã de­di­ca­da à ses­são “A ges­tão dos ris­cos de se­gu­ran­ça na re­a­bi­li­ta­ção de edi­fí­ci­os: In­cên­dio e sis­mos”. A tar­de cen­tra-se no te­ma da “Ci­da­de e En­ve­lhe­ci­men­to Ati­vo – A Opor­tu­ni­da­de!”.

No­vi­da­de na Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção Urbana é a “Con­fe­rên­cia da Pro­mo­ção Imo­bi­liá­ria – Os fa­ze­do­res de ci­da­des”, que decorre a 12 de abril e du­ra to­do o dia.

A agen­da de con­fe­rên­ci­as en­cer­ra com os te­mas do “Re­gi­me Es­pe­ci­al da Re­a­bi­li­ta­ção Urbana – Pre­sen­te e Fu­tu­ro”, “Na re­a­bi­li­ta­ção há es­pa­ço para no­vos edi­fí­ci­os de es­cri­tó­ri­os?”, “A re­a­bi­li­ta­ção da fren­te ri­bei­ri­nha e o impacto do turismo” e “A revolução di­gi­tal e o seu impacto no imo­bi- liá­rio”. A se­ma­na te­rá tam­bém dois workshops téc­ni­cos pro­mo­vi­dos pe­la Bar­bot (dia 10) e pe­la We­ber SaintGo­bain (dia 12).

O even­to é uma or­ga­ni­za­ção par- ti­lha­da da Vi­da Imo­bi­liá­ria e da Pro­me­vi, con­tan­do com o apoio da Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal de Lis­boa e da ATL – Turismo de Lis­boa. Ar­tu­ro Ma­lin­gre, di­re­tor da Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção Urbana, no­ta que “fa­ze­mos ques­tão de que a Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção Urbana de Lis­boa aco­lha os seus par­ti­ci­pan­tes em lo­cais com his­tó­ria e sem­pre no cas­co da Bai­xa Pom­ba­li­na, um dos ei­xos mais an­ti­gos da ca­pi­tal, mas on­de são mais vi­sí­veis as mar­cas do mo­vi­men­to de re­a­bi­li­ta­ção urbana”.

O ano pas­sa­do, o even­to reuniu mais cin­co mil pes­so­as nas ini­ci­a­ti­vas pro­mo­vi­das no âm­bi­to da IV edi­ção da SRUL, mais 10% que na edi­ção do ano an­te­ri­or. A par­ti­ci­pa­ção na Se­ma­na é gra­tui­ta, mas su­jei­ta a re­gis­to pré­vio.

DR

O Pá­tio da Ga­lé irá aco­lher a V Se­ma­na da Re­a­bi­li­ta­ção de Lis­boa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.