Pós-gra­du­a­ção em Re­a­bi­li­ta­ção do Pa­tri­mó­nio Cons­truí­do ar­ran­ca a 12 de abril

Decorre de 12 de abril a 28 de ju­nho a 4.ª edi­ção da Pós-Gra­du­a­ção em Re­a­bi­li­ta­ção do Pa­tri­mó­nio Cons­truí­do, na Uni­ver­si­da­de Fernando Pes­soa.

Publico - Imobiliario - - Soluções Técnicas Na Ru -

A Pós-Gra­du­a­ção em Re­a­bi­li­ta­ção do Pa­tri­mó­nio Cons­truí­do, que irá ter iní­cio no pró­xi­mo dia 12 de abril, na Uni­ver­si­da­de Fernando Pes­soa, é com­pos­ta por no­ve uni­da­des cur­ri­cu­la­res, “abran­gen­do as prin­ci­pais es­pe­ci­a­li­da­des da re­a­bi­li­ta­ção e con­ser­va­ção de edi­fí­ci­os e es­tru­tu­ras, no­me­a­da­men­te a ar­qui­te­tu­ra, as es­tru­tu­ras em al­ve­na­ria de pe­dra, ma­dei­ra e be­tão ar­ma­do, as pa­to­lo­gi­as mais fre­quen­tes, as téc­ni­cas e os ma­te­ri­ais mais ade­qua­dos, as ques­tões as­so­ci­a­das à se­gu­ran­ça con­tra in­cên­di­os, à tér­mi­ca e à acús­ti­ca, bem co­mo as par­ti­cu­la­ri­da­des do licenciamento, do mer­ca­do imobiliário e do in­ves­ti­men­to na re­a­bi­li­ta­ção”, po­de ler-se no si­te da uni­ver­si­da­de.

A Pós-Gra­du­a­ção des­ti­na-se a en­ge­nhei­ros, en­ge­nhei­ros téc­ni­cos, ar­qui­te­tos e ou­tros pro­fis­si­o­nais com ex­pe­ri­ên­cia e in­te­res­se no sec­tor da cons­tru­ção e a alunos dos cursos de En­ge­nha­ria Ci­vil e Ar­qui­te­tu­ra. Aliás, uma res­sal­va fei­ta pe­la uni­ver­si­da­de é que ca­so não se­ja de­ten­tor de cur­so equi­pa­ra­do a li­cen­ci­a­tu­ra ou ba­cha­re­la­to, po­de­rá can­di­da­tar-se ao cur­so e, sen­do acei­te, fre­quen­tá­lo na qua­li­da­de de es­pe­ci­a­li­za­ção. O pro­gra­ma tem a du­ra­ção de 16 se­ma­nas com au­las às quin­tas-fei­ras e sex­tas-fei­ras, das 20h00 às 23h00, e sá­ba­dos das 09h00 às 13h00.

A ava­li­a­ção às no­ve uni­da­des que com­põem a Pós-gra­du­a­ção em Re­a­bi­li­ta­ção do Pa­tri­mó­nio Cons­truí­do é re­a­li­za­da atra­vés de um tra­ba­lho ou de um teste de ava­li­a­ção no fi­nal de ca­da uni­da­de, de­pen­den­do a op­ção do do­cen­te que le­ci­o­na a res­pe­ti­va uni­da­de.

“Pre­ten­de-se re­for­çar os co­nhe­ci­men­tos nas ques­tões es­pe­cí­fi­cas re­la­ci­o­na­das com a re­a­bi­li­ta­ção do pa­tri­mó­nio cons­truí­do, sen­do pri­vi­le­gi­a­da uma pers­pe­ti­va prá­ti­ca, no­me­a­da­men­te re­cor­ren­do-se à apre­sen­ta­ção de exem­plos con­cre­tos e à re­a­li­za­ção de vi­si­tas de es­tu­do”.

Es­ta ini­ci­a­ti­va é apoi­a­da pe­lo Ob­ser­va­tó­rio das Au­tar­qui­as Lo­cais, no âm­bi­to do pro­to­co­lo de cooperação que es­ta­be­le­ceu re­cen­te­men­te com a Uni­ver­si­da­de Fernando Pes­soa.

A ava­li­a­ção às no­ve uni­da­des que com­põem a Pós-gra­du­a­ção em Re­a­bi­li­ta­ção do Pa­tri­mó­nio Cons­truí­do é re­a­li­za­da atra­vés de um tra­ba­lho ou de um teste de ava­li­a­ção no fi­nal de ca­da uni­da­de.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.