Câ­ma­ra do Por­to vai re­qua­li­fi­car 88 ru­as num in­ves­ti­men­to de 21 mi­lhões

O Pro­gra­ma Rua Di­rei­ta pre­vê a in­ter­ven­ção em 88 ar­ru­a­men­tos, cer­ca de 15 qui­ló­me­tros de via, num in­ves­ti­men­to mu­ni­ci­pal na or­dem dos 21 mi­lhões de eu­ros.

Publico - Imobiliario - - Investir No Porto -

Com o pro­gra­ma Rua Di­rei­ta, a Câ­ma­ra do Por­to as­su­me co­mo pri­o­ri­tá­ria a re­qua­li­fi­ca­ção do es­pa­ço pú­bli­co da ci­da­de, dos ter­ri­tó­ri­os mais oci­den­tais da ci­da­de, as fre­gue­si­as de Al­do­ar, Foz do Dou­ro, Lordelo do Ou­ro e Mas­sa­re­los, às áre­as mais ori­en­tais, de Cam­pa­nhã e do Bon­fim. Es­te “é um pro­gra­ma abran­gen­te e lo­ca­li­za-se em to­do o ter­ri­tó­rio da ci­da­de”, ex­pli­cou o ve­re­a­dor do Ur­ba­nis­mo, Pe­dro Ba­ga­nha, a 19 de ju­nho, na ses­são de apre­sen­ta­ção do pro­je­to.

Em nú­me­ros es­tão em cau­sa 88 ar­ru­a­men­tos, num to­tal de 15 qui­ló­me­tros e num in­ves­ti­men­to mu­ni­ci­pal que ron­da en­tre os 20 mi­lhões de eu­ros pa­ra as obras e cer­ca de 1,3 mi­lhões de eu­ros pa­ra a exe­cu­ção dos pro­je­tos.

A Câ­ma­ra do Por­to es­pe­ra lan­çar e con­cluir os pro­je­tos du­ran­te a se­gun­da me­ta­de des­te ano. O ini­cio do pró­xi­mo ano se­rá de­di­ca­do à exe­cu­ção dos pro­je­tos das di­ver­sas áre­as. O ve­re­a­dor do Ur­ba­nis­mo es­ti­ma que, da­qui a sen­si­vel­men­te um ano, os pro­je­tos já es­ta­rão ter­mi­na­dos “e es­ta­re­mos em con­di­ções de lan­çar os con­cur­sos pa­ra as em­prei­ta­das, pe­río­do que es­ti­ma­mos ser de seis a se­te me­ses, in­cluin­do o ne­ces­sá­rio vis­to do Tri­bu­nal de Con­tas”. As­sim, adi­an­tou, “te­re­mos obra no ter­re­no a par­tir do iní­cio do ano 2020”.

DR

A Câ­ma­ra do Por­to es­pe­ra lan­çar e con­cluir os pro­je­tos du­ran­te a se­gun­da me­ta­de des­te ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.