Imo­bi­liá­rio

Publico - Imobiliario - - Oportunida­des -

Re­tor­no de in­ves­ti­men­to as­cen­de a 7,8%

De acor­do com os mais re­cen­tes do Ín­di­ce Imo­bi­liá­rio Anu­al MSCI Por­tu­gal, o imo­bi­liá­rio por­tu­guês de­vol­veu um re­tor­no de 7,8% aos in­ves­ti­do­res em 2019. A três anos, es­se re­tor­no as­cen­de a 9,0%.

Em ter­mos se­to­ri­ais, os es­cri­tó­ri­os re­gis­ta­ram o me­lhor de­sem­pe­nho em 2019, ge­ran­do um re­tor­no de 9,8%, se­gui­dos pe­lo re­ta­lho, com 7,8%, e pe­lo imo­bi­liá­rio in­dus­tri­al, com 7,7%.

Já os ati­vos ho­te­lei­ros de­vol­ve­ram um re­tor­no de 5,8% aos in­ves­ti­do­res, en­quan­to os res­tan­tes ti­pos de imó­veis não-re­si­den­ci­ais, tam­bém cha­ma­dos de al­ter­na­ti­vos e em que se in­clu­em ati­vos co­mo es­ta­ci­o­na­men­tos/ga­ra­gens (en­tre ou­tros), ge­ra­ram em 2019 um re­tor­no de 5,4% no ano pas­sa­do. Os ati­vos re­si­den­ci­ais al­can­ça­ram um re­tor­no de 3,6%.

Em Por­tu­gal, o pre­ço mé­dio de ven­da da ha­bi­ta­ção é de 1.577 €/m2 em 2019 (SIR-Sis­te­ma de In­for­ma­ção Re­si­den­ci­al). Na Co­vi­lhã, o va­lor mé­dio de ven­da as­cen­de a 632€/m2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.