Pa­dre de Mal­ta ofe­re­ce cri­an­ças que lhe pu­xam o Pors­che pa­ra car­re­gar car­ros no por­to de Se­tú­bal

Publico - Inimigo - - NOTÍCIAS DO GOVERNO -

O ca­so deu-se na Ilha de Go­zo, em Mal­ta, de on­de saí­ram os úl­ti­mos 20 cam­peões mun­di­ais de hal­te­ro lis­mo in­fan­til.

Quan­do vi­si­ta as ilhas do ar­qui­pé­la­go, o pa­dre vi­a­ja nu­ma ga­lé ro­ma­na que co­pi­ou de ‘Ben-Hur’ com 180 cri­an­ças re­ma­do­ras e o sa­cris­tão a mar­car o rit­mo num bom­bo.

Pe­ni­tên­cia: o pa­dre foi cas­ti­ga­do pe­lo Va­ti­ca­no com o atro­pe­la­men­to por ci­lin­dro de al­ca­trão pu­xa­do por mil cri­an­ças.

Diz ele que não vê di­fe­ren­ça en­tre is­to do Pors­che e os miú­dos pe­que­ni­nos que es­tão den­tro das cai­xas mul­ti­ban­co a pas­sar as no­tas às pes­so­as.

O as­no tro­ca os miú­dos por ado­les­cen­tes quan­do lhe ape­te­ce fa­zer uma con­du­ção mais des­por­ti­va.

O pa­dre cha­ma-se Sul­ta­na mas é co­nhe­ci­do em Mal­ta co­mo Pa­dre Sul­ta­na GTI.

Sul­ta­na acha-se um be­ne­mé­ri­to por­que, diz ele, en­quan­to as cri­an­ças es­tão a pu­xá-lo num Pors­che não es­tão a ser abu­sa­das pe­los seus co­le­gas pe­dó­los.

Em casa, o acé­fa­lo tem 15 ór­fãos só pa­ra lhe bar­rar a man­tei­ga na tor­ra­da. Aos do­min­gos, o pa­tus­co do pa­dre co­lo­ca mais 50 cri­an­ças a em­pur­rar atrás do Pors­che pa­ra ter trac­ção às qua­tro.

O pa­dre tem miu­da­gem cam­peã de na­ta­ção, cor­ri­da e ci­clis­mo pa­ra cor­rer o tri­a­tlo por ele. Tun­ning: o ba­co­co tem um co­ro in­fan­til de 12 ra­pa­zi­tos na ba­ga­gei­ra pa­ra ter música ao vi­vo quan­do con­duz. Sul­ta­na ain­da es­tá à pro­cu­ra da pas­sa­gem do No­vo Tes­ta­men­to que gos­ta de ci­tar e que que re­za “Em ver­da­de vos di­go, pou­pa­reis a em­brai­a­gem do Pors­che ar­re­gi­men­tan­do 50 pu­tos ra­nho­sos pa­ra alom­bar com a vi­a­tu­ra até ao des­ti­no”. MB

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.