Record (Portugal)

SÓ DRMIC TEVE CABEÇA

- DIOGO JESUS

Avançado salta do banco e demora dois minutos a oferecer a vitória à comandante Suíça

A Suíça continua a realizar um percurso perfeito no grupo de qualificaç­ão de Portugal para o Mundial’2018, mas para obter ontem o 5º triunfo consecutiv­o teve de saber esperar até aos 66 minutos, altura em que o recém-entrado Drmic fez o golo decisivo, derrubando finalmente a muralha defensiva da Letónia.

Com Seferovic, reforço do Benfica para a próxima temporada, a liderar o ataque helvético, a seleção que bateu Portugal em casa na ronda inaugural mostrou-se presa de movimentos no primeiro tempo. Nem Dzemaili (17’), Seferovic (18’) ou Xhaka (30’) conseguira­m enganar o guarda-redes Vanins, que brilhava na baliza letã com várias intervençõ­es determinan­tes. Ao intervalo, a Suíça tinha mais oito remates do que o adversário (11-3), só que o nulo mantinha-se em Genebra.

Na 2ª parte, os 25 mil adeptos ainda chegaram a festejar aos 48’, mas Shaqiri fez o mais difícil, ao falhar o golo a poucos metros da baliza sem oposição. Sentia-se a apreensão nas bancadas, até que o selecionad­or Vladimir Petkovic se lembrou de colocar Josip Drmic, avançado do Borussia M’Gladbach que entrou aos 64’ para o lugar do ex-sportingui­sta Gelson Fernandes e, dois minutos depois, cabeceou para o fundo da baliza. Que belo regresso do ponta-de-lança, de 24 anos, à seleção quatro meses depois, após

PETKOVIC GUIA HELVÉTICOS A UMA SÉRIE DE CINCO TRIUNFOS A ABRIR UMA QUALIFICAÇ­ÃO PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA

uma lesão grave que o afastou dos relvados. “É um enorme sentimento voltar a jogar pela seleção e marcar. Sinto-me mais livre e já estou ansioso por voltar repetir! É uma grande notícia estar de volta aos golos”, reagiu Drmic.

Recorde igualado

Nunca a turma helvética tinha iniciado uma fase de qualificaç­ão com cinco triunfos. E, a nível geral, só por uma ocasião é que a Suíça cumpriu tantos jogos seguidos a ganhar: igualou ontem a série mais longa que pertencia à equipa de Karl Rappan (1960/61).

 ??  ?? PODEROSO. Drmic saltou mais alto do que Solovjovs e decidiu apartida
PODEROSO. Drmic saltou mais alto do que Solovjovs e decidiu apartida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal