Record (Portugal)

COSTINHA QUEIXA-SE DA FALTA DE REALISMO

- RICARDO CHAMBEL E LUÍS LEAL

Técnico sublinha que a subida nunca foi uma meta assumida, sendo um objetivo “complicado”

O objetivo da subida de divisão não foi uma meta colocada pelo clube, mas sim algo em que as pessoas acabaram por acreditar devido ao percurso feito pela equipa. Esta é a ideia defendida por Costinha, numa altura em que os estudantes estão a 13 pontos dos lugares de subida e defrontam o Varzim (jogo em atraso da 32ª jornada), uma das equipas em melhor forma nesta fase da prova. “Vamos encarar o resto da temporada como até aqui, independen­temente da posição que ocuparmos”, começou por dizer o treinador da Briosa, lembrando, depois, a meta definida internamen­te. “Acredito que vamos finalizar o campeonato na posição que foi idealizada no início, ou seja, na parte superior da classifica­ção. Temos de ser realistas e a certa altura as pessoas deixaram de ser realistas”, frisou, elogiando, de seguida, os jogadores que tem à sua disposição.

“A equipa está a conseguir coisas muito importante­s e nunca baixou os braços, nem deitou a toalha ao chão. Estou muito satisfeito com o comportame­nto dos jogadores, que sempre quiseram ganhar, mas temos de olhar para as condições que a Académica possui e não é por termos ficado a poucos pontos do segundo lugar que se deve exigir algo que seria complicado”, de- fendeu, mostrando-se também “extremamen­te triste” pelas críticas dos adeptos no final do último jogo (derrota caseira, por 1-2, diante do Ac. Viseu).

Ambição poveira

O Varzim pode encurtar para quatro pontos o atraso para a zona de promoção, precisando de uma vitória esta tarde. “Será um erro pensar no que poderá acontecer no fim da época. Só somando estes três pontos é que poderemos pensar em algo mais”, atirou o central Sandro. Está claro que a equipa pensa na subida de divisão, apesar de não se assumir taxativame­nte como candidata. * ACADÉMICA

 ??  ?? TRISTE. Costinha não gostou das críticas após desaire com Ac. Viseu
TRISTE. Costinha não gostou das críticas após desaire com Ac. Viseu
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal