Record (Portugal)

SONHO MAIS LONGE

- JOSÉ SANTOS

Derrota frente à Turquia foi castigo pesado pela forma como a equipa adormeceu após marcar

Portugal compromete­u as aspirações do apuramento para a fase final do Europeu de sub-19 ao perder com a Turquia, por 2-1, adiando as contas para a última jornada, sabendo que está dependente de terceiros. Caso vença a Polónia e a Turquia ganhe à Croácia, serão os turcos a garantir o 1º lugar graças à vantagem no confronto direto. O triunfo turco foi obtido já nos instantes finais, graças a um bis de Berkay Ozcan, que gelou os cerca de mil adeptos que assistiram ao jogo no Estádio Capital do Móvel.

A derrota acabou por ser um castigo para Portugal, tendo em conta a forma como se deixou adormecer após ter chegado à vantagem (16’). Umlance bemdesenha­do pelo lado direito, com Mesaque Dju a cruzar para José Gomes, que não desperdiço­u. O golo deu mais tranquilid­ade, apesar da pressão alta da Turquia. A segunda parte foi mais difícil para os portuguese­s. A Turquia, sem nada a perder, foi carregando e esteve perto de marcar por Koçakli (72’), fazendo a bola passar muito perto do poste esquerdo. Isto já depois de José Gomes (68’) ter desperdiça­do uma boa ocasião para dilatar a vantagem. O empate acabaria por surgir aos 83’, na sequência de um canto, com Ozcan a aparecer sem oposição ao segundo poste e a empurrar. A Turquia acreditou e o prémio estava reservado para o minuto 87, com Ozcan a marcar à RONDA DE ELITE segunda após uma primeira defesa de Diogo Costa. Portugal ainda reagiu, mas já não houve tempo para evitar a derrota.

Helioresig­nado

No final, Hélio Sousa estava resignado: “Houve incapacida­de de impor o nosso futebol depois dos 15 minutos da segunda parte. Queríamos depender só de nós, mas temos de vencer e esperar que a Turquia não ganhe.” *

 ??  ?? INGLÓRIO. José Gomes marcou mas Portugal acabou por ceder
INGLÓRIO. José Gomes marcou mas Portugal acabou por ceder

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal