Record (Portugal)

TIGRES CONVENCEM A ABRIR O PLAYOFF

- JOÃO BAPTISTA SEIXAS

O Sp. Espinho derrotou fora de portas o Castelo da Maia, por 3-1 (25-23, 25-17, 22-25 e 25-11), no primeiro encontro referente à meia-final do playoff do campeonato nacional, Divisão de Elite. Esta vitória abre boas perspetiva­s para a equipa treinada por Rui Pedro Silva, que tem agora dois jogos em casa, marcados para 1 e 2 de abril, para confirmar o apuramento para a final.

Se os tigres ganharem os dois encontros, irão defrontar o vencedor do embate da outra ‘meia’, entre a Fonte Bastardo e o Benfica, que hoje realizam o primeiro encontro na ilha Terceira, nos Açores.

O conjunto maiato, liderado por Nuno Pereira, terá de apresentar um coletivo mais consistent­e e uma equipa equilibrad­a nas suas ações, de forma a prolongar a decisão.

Quanto ao jogo, o favoritism­o do Sp. Espinho –recém-vencedor da Taça de Portugal – só foi colocado em causa no terceiro set, quando o Castelo da Maia venceu por 25-22, já que, nos restantes sets, a qualidade individual dos tigres possibilit­ou a vitória. No primeiro set ainda existiu algum equilíbrio no marcador, com o anfitrião a conseguir igualar por três vezes (9-9,11-11 e 20-20), cedendo por 23-25. Nos restantes, a supremacia do Sp. Espinho foi evidente. Com Miguel Maia no seu melhor a distribuir, a ‘troika’ Marco Ferreira, Hélio Simões e José Rojas destruiu por completo toda a estratégia do adversário.

No final, Nuno Pereira, treinador do Castelo Maia, adiantou: “Vamos apresentar-nos melhor PLAYOFF (MEIAS-FINAIS)

Depois da vitória na Taça, Sp. Espinho está cheio de confiança no ataque ao título

nos próximos jogos. Não estivemos ao nosso nível na receção e o ataque não saiu.”Rui Pedro Silva, técnico do Sp. Espinho, estava satisfeito: “Vencemos a primeira batalha. Atravessam­os um bom momento, temos uma equipa forte para o Nacional.” *

 ??  ?? ATAQUE. Hélio Sanches numa ação ofensiva do Sp. Espinho
ATAQUE. Hélio Sanches numa ação ofensiva do Sp. Espinho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal