Record (Portugal)

Falar de futebol

- A MODALIDADE

ASele ão Nacional venceu a Hungria, com naturalida­de, depois de ultrapassa­r dificuldad­es iniciais, o que é por demais tolerável, já que o adversário tem qualidade e está ainda (ou estava antes do jogo) com aspirações pelo menos ao segundo lugar no grupo. O que fica da Seleção é a vontade, a confiança que lhe vem também do título de campeão europeu. Assumiu essa responsabi­lidade e joga bem com isso, o que é uma boa notícia no trajeto ainda longo até ao Mundial.

Aconteceue­stejogonas­emanaemque­emPortugal­sefaloumui­todefutebo­l, no Football Talks, uma iniciativa que tive a possibilid­ade de testemunha­r, com prazer, mas também com o lamento de não ter visto por lá gente mais responsáve­l de muitos clubes portuguese­s. Foi bom ouvir novas ideias, partilhar experiênci­as, foi bom, no fundo, falar de futebol, das boas práticas de uma governação séria e competente, de inovação ao nível da performanc­e física e das novas tecnologia­s. Foi um excelente contributo para a modalidade numa iniciativa bem portuguesa que nos deve encher de orgulho. Saímos todos a ganhar.

Tudoistoac­onteceutam­bémnasvésp­erasde umgrandecl­ássico, como será o Benfica-FC Porto que, se não decidir o título, há de com certeza abrir caminho a uma das duas equipas para conquistar o campeonato.

Nemtudoébo­nitonasvés­perasdoclá­ssico... Não se percebe muito bem a pressão do Benfica, que acaba por atingir, de alguma forma, a Seleção Nacional. Atacar a FPF e a Liga, mas porquê? Sim, seria desejável que se falasse apenas de futebol.

O FOOTBALL TALKS FOI UM EXCELENTE CONTRIBUTO PARA

PRATA: BRONZE: Um golo do benfiquist­a permitiu à Grécia empatar (1-1) na Bélgica e manter viva a esperança de chegar ao Mundial de 2018. E o feito teria sido mais notável se a igualdade não aparecesse aos 89’. [

pág. 12]

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal