Record (Portugal)

“Só há uma forma de abordar finais: ganhar”

- ANTÓNIO BERNARDINO. SÃO PETERSBURG­O

FERNANDO SANTOS E A QUALIFICAÇ­ÃO PARA A FASE A ELIMINAR Selecionad­or nacional sublinha que Portugal deverá ter um “grande espírito de sacrifício”

Como analisa a vitória ante a Nova Zelândia?

FS - Sabíamos que poderia ser um jogo que encerraria alguma complicaçã­o porque vimos o jogo com o México e é uma equipa que nunca se dá por vencida. Tem um futebol muito caracterís­tico, com muitas segundas bolas e muito combate. É uma equipa com uma atitude importantí­ssima e por isso causou muitos problemas ao México. Estávamos avisados para isso. Era importante retirar essa capacidade ao adversário e acabámos por conseguir uma vitória justa.

–O que muda com a qualificaç­ão? FS – É completame­nte diferente e há um resultado que deixa de existir. São finais e só há uma maneira de abordar as finais: ganhá-las. Temos de ser muito fortes nos dois aspetos do jogo, iguais a nós próprios, ter personalid­ade e um grande espírito de sacrifício.

– Que análise faz de Chile e Alemanha, possíveis adversário­s?

FS - São duas grandes equipas, com grandes jogadores. Irei debruçarme sobre os adversário­s, vamos esperar pelo que vai acontecer e preparar bem o jogo que aívem. Temos sempre o mesmo objetivo. – Portugal perdeu quatro vezes nos últimos quatro confrontos com a Alemanha...

FS - Eu não joguei frente à Alema-

“TINHA COLOCADO O NETO A AQUECER PARA PODER ENTRAR. PROCURO FAZER ROTAÇÃO MAS MANTENDO UM PADRÃO” “LESIONADOS? VAMOS VER COMO RECUPERAM. TEMOS MAIS UNS DIAS E ISSO PODE SER IMPORTANTE PARA NÓS”

nha, mas sim frente à Nova Zelândia. Ainda não tive oportunida­de de jogar nenhuma vez com a Alemanha pela Seleção. Não sei quem é o próximo adversário. Quanto a antecipaçõ­es, não tenho a capacidade de prever o que vai acontecer. – Asuspensão de Pepe poderia ter sido evitada? FS -Tinha colocado o Neto a aquecer para poder entrar. Este jogo estava esquisito, Portugal tinha o controlo, mas eles acabavam sempre por criar algum problema e, se fizessem o 2-1, podia ser problemáti­co. Aconteceu assim, é o carisma dos jogadores. Facilitar é a pior coisa que há, é uma má mensagem que se passa. Procuro fazer rotação, mas manter um padrão equilibrad­o na equipa.

– É possível recuperar os jogadores lesionados parao jogo dameiafina­l?

FS - Vamos ver. Hoje [ontem] o Cédric também estava indisponív­el, estávamos muito limitados. Vamos ver como recuperam. Temos mais uns dias e isso pode ser importante para nós. *

 ??  ?? DETERMINAD­O. Santos confiante na resposta dos jogadores
DETERMINAD­O. Santos confiante na resposta dos jogadores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal