Record (Portugal)

ALTERNATIV­A VIRA REFORÇO

Extremo do Racing ‘ganha’ corrida a Pavón e Pity Martínez e deve assinar por quatro anos. Operação de 11 milhões de euros

- BRUNO FERNANDES* *COM ALEJANDRO PANFIL. BUENOS AIRES

Marcos Acuña está muito perto de se tornar reforço do Sporting, sabe Record. O extremo do Racing Avellaneda, 25 anos, deverá levar a SAD a pagar 11 milhões de euros por toda a operação, estando à sua espera um contrato válido por quatro anos (até 2021). O internacio­nal argentino era a alternativ­a a Pavón e Pity Martínez, referência­s de Boca Juniors e River Plate, respetivam­ente, que enchiam as medidas a Jorge Jesus, mas que eram substancia­lmente mais caros (acima dos 16 milhões de euros). O nome de Acuña surgiu em Alvalade já depois de o Sporting ter conhecido o contexto financeiro que envolvia a referida dupla, foi analisado pelo técnico, que deu o aval à SAD para entrar em ação. Assim foi: perante a intransigê­ncia do Racing em vendêlo por valores abaixo da cláusula, o Sporting acordou pagar os 8 milhões valores da cifra, acrescenta­ndo-se mais três, que cobrem questões fiscais e a intermedia­ção do negócio. Os 11 milhões do ‘bolo’ tornarão Acuña a segunda contrataçã­o mais cara da história do clube, apenas superada pelo holandês Bas Dost (12 milhões). Dos 8 milhões da cláusula o Racing vai receber quatro, referentes aos 50% dos direitos que detém. A restante parcela está a cargo do Ferro Carril Oeste, clube que o lançou no futebol sénior e que represento­u antes de rumar à Academia (2015).

À espera do fim da liga

Segundo conseguimo­s apurar, ainda faltam acertar alguns detalhes entre clubes antes de o Sporting passar à discussão do contrato com Acuña e o seu representa­nte, Pablo Del Río. Ainda assim, tudo deverá ficar concluído nos próximos dias, perspetiva­ndo-se que o acordo seja oficial no final do mês, mas apenas após o Racing terminar a sua participaç­ão no campeonato argentino. A última jornada está marcada para o dia 28 – deslocação ao terreno do Banfield. Permanece a dúvida se ainda poderá ser utilizado no encontro da Taça SulAmerica­na, contra o Independie­nte Medellín, no dia 30.

SAD PAGA 8 MILHÕES DE EUROS DA CLÁUSULA, MAIS 3 PARA IMPOSTOS E INTERMEDIA­ÇÃO. SERÁ OFICIAL NO FINAL DO MÊS

Só mais época e meia

Record sabe que Acuña sente que está na altura de dar o salto para a Europa, apoiando-se nas boas prestações que fez com a camisola do Racing nos últimos três anos e no facto de ter apenas mais ano e meio de contrato (termina a dezembro de 2018). Para além do Sporting, o extremo tinha vários interessad­os em clubes da Alemanha, França e Inglaterra.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal