Record (Portugal)

ZIVKOVIC PREPARADO PARA SELEÇÃO PRINCIPAL

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VALTER MARQUES

Os responsáve­is da federação sérvia esperam agora que o extremo jogue na Luz

A campanha da seleção sub21 da Sérvia do Europeu ficou aquém das expectativ­as, pois, nas três partidas disputadas, somou duas derrotas (Portugal e Espanha) e um empate (Macedónia). No entanto, no plano individual, as exibições de Zivkovic foram positivas e o extremo do Benfica é um dos poucos jogadores deste conjunto que pode ser chamado à seleção principal a curto prazo. Na Polónia, o extremo foi um dos titulares indiscutív­eis no onze orientado por Nenad Lalatovic. Nunca foi substituíd­o e, frente à Macedónia, acabou por destacarse com uma assistênci­a para Djurdjevic, na sequência de um livre indireto marcado no corredor direito. Nos restantes jogos mostrou alguns pormenores que o colocaram no radar do selecionad­or principal, Slavoljub Muslin, que esteve especialme­nte atento a esta competição tendo já em vista a próxima convocatór­ia para os jogos com a Moldávia e República da Irlanda, tendo em vista a qualificaç­ão para o Mundial. Refira-se que o camisola 17 das águias não foi o único futebolist­a que se destacou, mas tem a vantagem já ter estado na seleção A.

O JOGADOR VAI GOZAR UM CURTO PERÍODO DE FÉRIAS E PODE JUNTAR-SE AO PLANTEL APENAS EM INGLATERRA

Arranque de época

As boas indicações deixadas por Zivkovic não são suficiente­s para lhe abrirem uma vaga na seleção principal da Sérvia, onde Fejsa tem lugar cativo.

O arranque de temporada do jovem no Benfica será decisivo, pois Slavojub Muslin só vai abrir as portas da sua equipa a quem jogue regularmen­te. Na época passada, apesar de ter sido utilizado em 24 partidas por Rui Vitória, o jogador nunca conquistou o estatuto de titular dado o elevado número de opções para as alas que existem no plantel encarnado. Os responsáve­is da federação sérvia entendem que Zivkovic, aos 20 anos, terá de ser utilizado regularmen­te na Luz para poder alcançar a promoção desejada. Esta opinião foi mesmo assumida pelo selecionad­or dos sub-21 que, na antevisão do jogo com o conjunto português, não hesitou em considerá-lo um dos jogadores “mais talentosos” da Sérvia, e expressou o desejo de o ver jogar regularmen­te. Terminada a participaç­ão no Euro, Zivkovic vai gozar um curto período de férias antes de regressar a Portugal. Ainda não há uma data definida e está em aberto a possibilid­ade de o jovem poder vir a iniciar a pré-temporada quando a comitiva estiver em Inglaterra. *

 ??  ?? AFIRMAÇÃO. Zivkovic quer conquistar a titularida­de
AFIRMAÇÃO. Zivkovic quer conquistar a titularida­de

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal