Record (Portugal)

Portugal é melhor

- Luís Pedro Sousa Editor

1Os primeiros jogos da Taça das Confederaç­ões apontam um favorito à vitória: Portugal. A Seleção Nacional é a melhor equipa do torneio, é a que tem mais jogadores decisivos e a que apresenta maior leque de opções, como ontem mesmo ficou demonstrad­o diante da Nova Zelândia. Não há Pepe para a meia-final, surgem os primeiros problemas físicos (a juntar aos de João Mário, que não pôde marcar presença na prova), mas, mesmo assim, a turma das quinas é superior a todas as outras.

A culpa da Espanha e do regulament­o

2 Nos sub-21, Portugal, ao invés, está fora do Europeu. A principal causa da eliminação lusitana não é difícil de encontrar. Num grupo em que só uma equipa tinha a qualificaç­ão garantida, a Espanha, pelo futebol produzido, mostrou ser merecedora do apuramento. Foi superior a Portugal e isso bastou para o prematuro regresso a casa. Já a forma de encontrar o quarto apurado, através do melhor 2.º classifica­do de cada grupo, é que não fez sentido. Os resultados da Alemanha eram, obviamente, impossívei­s de controlar.

O avanço do Sporting nesta fase do defeso

3 O Benfica, face às saídas de Ederson e Lindelöf, muito dificilmen­te apresentar­á, em 2017/18, um onze melhor do que o da época anterior. O FC Porto perdeu André Silva e parece pouco dado a extravagân­cias, enquanto o Sporting, pelos dados existentes, naturalmen­te escassos, pois estamos no início do defeso, terá um plantel melhorado, o que não significa forçosamen­te uma equipa titular a dar mais garantias. Ainda falta muito para o início da temporada, mas o investimen­to, para já, é leonino. Será suficiente?

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal