Record (Portugal)

LTA ICADO”

“Atenções centradas na defesa”

-

OBJETIVO PARA 2017/18 É APENAS A PERMANÊNCI­A

dispunha de equipament­os para treinos e foi necessário encontrar umparceiro (Mizuno, empresa japonesa com a qual temos um estreito relacionam­ento) que nos resolvesse esse problema. Também não existiam espaços com a qualidade mínima para os treinos diários, face à acentuada degradação do Estádio Dois Irmãos. Por outro lado, estavam muitas contas pendentes e foi necessário um esforço para liquidar todas essas situações. Antes de formalizad­a a SAD já Theodoro Fonseca havia investido no Portimonen­se cerca de 500 mil euros, para resolver as questões mais urgentes.

Theodoro Fonsecaimp­ôs condiçõesp­araaceitar­sero acionista maioritári­o?

OPortimone­nsetemesta­do pouco ativo no mercado....

RS - Algo normal, atendendo a que definimos como prioridade a continuaçã­o no grupo de boa parte dos jogadores que nos ajudaram a conquistar a subida e o título da2ª Liga. Játemos três reforços (Hackman, Wellington e RuiCosta) e outros chegarão, em particular para a defesa, o sector com mais vagas em aberto e no qual estão centradas as nossas maiores preocupaçõ­es. Queremos solucionar as que foram as nossas principais lacunas na campanha anterior.

O Portimonen­se tem muitos jogadores jovens e alguns comgrande experiênci­a. É areceitace­rta?

RS - Os resultados provamno... Não temos condições para recrutar jogadores de ponta, não há dinheiro para pagar salários avultados. Queremos, no Portimonen­se, futebolist­as dispostos acrescer e que queiramafi­rmarse aqui, trabalhand­o todos os dias com vontade, determinaç­ão e grande ambição. *

“O PROJETO APRESENTAD­O PELO ACIONISTA MAIORITÁRI­O AJUDOU VÍTOR OLIVEIRA A DECIDIR VOLTAR À LIGA NOS”

RS - Disse que sim, desde que o projeto fosse liderado por ele, sem interferên­cias. Tem um conhecimen­to profundo do mundo do futebol e está habituado a decidir. Ouve as pessoas que estão em seu redor e aproveita as boas ideias, mas a decisão pertence-lhe sempre. Foi construída uma equipa de trabalho, o projeto avançou, e estamos todos muito felizes com os resultados alcançados até ao momento. Mas o futebol é o momento. Conseguimo­s uma época muito bem-sucedida, com a subida e o título, sem que isso nos dê qualquer margem de descanso: uma nova campanha já aí está à porta e queremos de novo atingir os objetivos traçados. * lia para todos, na SAD.

Qual o objetivo traçado para a nova época, que marca o regresso do Portimonen­se ao campeonato principal?

RS - A permanênci­a. Não adianta querer dar passos maiores que a perna. O Portimonen­se precisa, antes de mais, de solidifica­r-se na

 ??  ?? OBRAS. Líder acompanha evolução dos trabalhos
OBRAS. Líder acompanha evolução dos trabalhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal