Record (Portugal)

Ajuda, precisa-se

António Carraça

- REALIDADE .

inevitável falar da tragédia que assolou o nosso país. Mais uma vez, o nosso país ‘europeu’, da União Europeia, é confrontad­o com este terrível e repetido acontecime­nto. A morte de cidadãos e a destruição de várias famílias, indefesas e sem qualquer tipo de proteção, repete-se todos os anos. Uma dor atroz alastra por Portugal inteiro e por todo o Mundo, colorindo os nossos dias de uma negra e triste realidade. A devastação do nosso território natural, fauna e flora, já é um hábito! Quando as altas temperatur­as chegam e os incêndios tenebrosos e infernais irrompem por todo o lado, ninguém está a salvo. E este cenário repete-se e repete-se e repete-se sempre! Bem tentam os nossos heroicos e perseveran­tes bombeiros resolver todas as situações com que se confrontam,

OS NOSSOS DIAS ESTÃO A SER MARCADOS POR ESTA NEGRA E MUITO TRISTE QUE DOR!

mesmo pondo em risco a própria vida, mas o ‘inimigo’ tem outras armas. Este ‘inimigo’ tem manhas e artimanhas. Não tem contemplaç­ões! Usa todos os meios para surpreende­r. Para isolar. Para cercar e fechar todas as saídas. Implacável!

E sempre soubemos, desde que nascemos, o que representa este ‘Inferno de Dante’! E como temos de o combater. De forma convicta e organizada. Com regras e legislação que seja aplicada e fiscalizad­a. Porque não basta fazer promessas nas campanhas eleitorais. Porque não basta vir para a comunicaçã­o social, com cara de pesar e consternaç­ão, dizer que se está solidário com as famílias das vítimas. Porque não basta ativar três dias de luto nacional. Os filhos, os netos, os pais, a família e as pessoas não têm preço! E o mais grave é que para o ano tudo se vai repetir. Noutras regiões. Noutros lugares. Mas tudo se vai repetir. E a culpa, essa, irá continuar solteira! Continuare­mos a fazer revoluções com cravos... Que Deus, ou alguém, nos ajude!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal