Record (Portugal)

Herrera de nova dimensão com tração traseira

- A.M.

Aos 27 anos e a cumprir a sua 5ª temporada na Invicta, Héctor Herrera vive um dos seus melhores momentos de dragão ao peito. Por coincidênc­ia ou não, o médio que o FC Porto contratou no verão de 2013 para suceder a João Moutinho acabou por entrar numa nova dimensão quando Sérgio Conceição lhe pediu para ser o médio mais ofensivo da sua equipa, tendo já chegado a cumprir em duas ocasiões o papel de apoio mais próximo de Aboubakar, uma espécie de segundo avançado. Ora, na sua seleção, no seio da qual se encontra a preparar encontros particular­es com a Bélgica e a Polónia, o selecionad­or quer fazer de Herrera o... trinco tricolor.

A visão de Juan Carlos Osorio já foi colocada em prática na Taça das Confederaç­ões, prova na qual o capitão portista chegou a de- frontar Portugal a cumprir a função mais defensiva do meiocampo, mas, face ao bom momento que Herrera vive no FC Porto desempenha­ndo um papel mais ofensivo, o tema ganhou espaço em alguns meios de comunicaçã­o mexicanos. Em relação aos dragões, dãose as curiosidad­es de Diego Reyes, também convocado pela sua seleção, ser a alternativ­a preferenci­al de Sérgio Conceição para o lugar de médio-defensivo quando Danilo Pereira não é elegível; e Omar Govea, cedido aos suíços do Mouscron, ter sido chamado à sua seleção principal pela primeira vez na carreira.

SELECIONAD­OR VÊ-O COMO UM MÉDIO MAIS DEFENSIVO, ELE QUE COM CONCEIÇÃO ESTÁ MUITO PERTO DO ATAQUE

Layún inquieto

À margem dos trabalhos da sua seleção, Layún admitiu o desconfort­o da condição de suplente no FC Porto, até pela proximidad­e do Mundial’2018. “Não jogar é uma inquietude para mim. A única coisa que posso fazer é trabalhar como tenho feito durante a semana e esperar por uma nova oportunida­de”, disse o lateral, em entrevista à Univision. *

 ??  ?? Mexicano em boa forma
Mexicano em boa forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal