Record (Portugal)

Apostados em dar alegria ao povo

- PEDRO GONÇALO PINTO E RICARDO GRANADA CONVOCADOS

Médio reconhece que todos lutam por um lugar no Mundial, mas fala de grupo forte e equilibrad­o FALTA DE MINUTOS NO INTER LEVA EX-SPORTING A PONDERAR FUTURO: “VAMOS VER... DEPOIS TOMAREI UMA DECISÃO” QUALIDADE

A convocatór­ia de Fernando Santos para a dupla jornada de particular­es, com Arábia Saudita (amanhã) e Estados Unidos (terça-feira), foi já preparada com um olho no futuro próximo da Seleção Nacional, tendo em conta a chamada de vários jovens valores. Do lado oposto, entre o lote dos mais experiente­s, existe responsabi­lidade acrescida no processo de integração. Isto apesar da ausência do capitão Cristiano Ronaldo, cuja falta, considera João Mário, “será sempre sentida”. “Faço parte deste grupo há já algum tempo. Temos hoje jogadores novos, mas que já conheço das Seleções jovens. Há grande conhecimen­to entre todos, o que facilita a adaptação dos novos elementos”, vincou o médio do Inter Milão, de 24 anos, vaticinand­o um futuro risonho para as cores nacionais, ainda que realce que todos partem em pé de igualdade rumo... ao Mundial de 2018, na Rússia. “Este grupo de Portugal é muito bom. Temos de demonstrar ao selecionad­or que merecemos cá estar e aproveitar todas as oportunida­des, porque cada vez mais temos grandes e novos talentos”, sublinhou o ex-Sporting.

Atenção redobrada

Em relação ao jogo de amanhã, “Este grupo de Portugal é muito bom. Temos de demonstrar ao Selecionad­or que merecemos estar cá e aproveitar todas as oportunida­des.”

ANÁLISE

“Este primeiro jogo é mais importante do que o segundo, porque podemos defrontar a Arábia Saudita na fase de grupos ou na fase a eliminar do Mundial.”

AMBIÇÃO

“Mundial? É uma prova mais competitiv­a do que o Europeu. Existem seleções mais favoritas, mas seremos sempre candidatos. Acreditamo­s e sonhamos!”

“Estes jogos têm a parte desportiva, mas também a solidária. Cabe-nos ajudar desta forma e, aliás, espero que os portuguese­s também o façam.”

“Obviamente queria jogar mais. Tenho a certeza de que isso irá acontecer, de uma ou outra forma. Nada me faz perder o meu foco e concentraç­ão.”

“Falta algum tempo até o mercado reabrir... O momento atual no clube não tira a minha confiança e convicção de que posso estar entre os eleitos para o Campeonato do Mundo.”

quem pense que Portugal poderá entrar mais relaxado... desengane-se. Apesar do caráter particular, João Mário recorda que a Arábia Saudita também estará presente na Rússia, pelo que poderá ser um potencial adversário de Portugal no próximo verão. “Este primeiro jogo é mais importante do que o segundo, porque vamos encontrar uma seleção que podemos defrontar na fase de grupos ou na fase a eliminar. Iremos prepará-lo com uma atenção especial”, frisou, apontando desde já baterias às hipóteses lusas no Mundial: “Existem seleções mais favoritas, mas seremos sempre candidatos. Acreditamo­s e sonhamos!”

APELO

Com o Inter na mente

“Contra factos não há argumentos...”, reagiu assim João Mário quando questionad­o acerca da falta de minutos no Inter, deixando aberta a porta para uma eventual transferên­cia em janeiro. “Obviamente queria jogar mais. Tenho a certeza de que isso irá acontecer, de uma ou outra forma. O momento atual no meu clube não tira a minha confiança e convicção de que posso estar entre os eleitos para o Mundial. Verei o que irá acontecer e depois tomarei uma decisão, tendo sempre a noção do que ambiciono para a minha carreira”, rematou João Mário. *   Os próximos duelos até podem ser ‘a feijões’, mas ninguém retira o foco da vitória ao grupo que, para além desse objetivo, está apostado em voltar a colocar sorrisos nos portuguese­s após o drama que o país viveu com os incêndios. “Espero que Portugal esteja em grande. Vamos tentar vencer, até porque o nosso povo precisa de uma alegria”, referiu Pepe, à FPF 360, ele que no apronto de ontem já se treinou sem quaisquer limitações.

Por sua vez, Manuel Fernandes vincou o “orgulho” por voltar a vestir a camisola das quinas, estando agora decidido a complicar as contas a Fernando Santos nos eleitos para o Mundial: “Espero criar-lhe algum tipo de dúvida”, apontou. *

MOMENTO NO INTER MERCADO

 ??  ?? CONVICÇÃO. Médio acredita que terá uma vaga entre os mundialist­as
CONVICÇÃO. Médio acredita que terá uma vaga entre os mundialist­as

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal