Record (Portugal)

“José Sá é um guarda-redes que admiro”

- FLÁVIO MIGUEL SILVA

Diogo Costa ainda não conta qualquer internacio­nalização pelos sub-21, mas o passado é vasto nas Seleções jovens de Portugal. Os elogios sucedem-se e não é de estranhar que esteja já neste patamar com apenas 18 anos. Contudo, o jovem guardião garante que é “apenas mais um para ajudar” e assume que o companheir­o Joel Pereira parte em vantagem na luta pela baliza nacional.

“Um guarda-redes, tendo mais tempo de jogo, vai sentir-se melhor, menos nervoso e mais confiante. É claro que o Joel está mais confiante, porque tem mais minutos de jogo, mas este é o nosso caminho e vamos dar sempre o nosso melhor”, assegurou, pouco antes de ser convidado a analisar o leque de guarda-redes da primei- ra equipa do FC Porto, com quem já partilhou o balneário. Os elogios foram para o atual titular: “O [José] Sá tem grandes referência­s cá, é um guardarede­s que admiro bastante.” Diogo Costa tem visto com agrado o facto de ver coincidir os treinos dos Sub-21 com a principal equipa das quinas. “Claro que todos têm o sonho de chegar à Seleção Nacional”, lá vai dizendo, sublinhand­o que o foco é agora “fazer primeiro o caminho na qualificaç­ão”, rumo ao Campeonato da Europa de 2019.

Tendo isso em conta, o habitual titular da equipa B portista assume que o duplo embate, de terça e sexta-feira, será um teste às capacidade­s dos futebolist­as às ordens de Rui Jorge. “O último jogo que fizemos não foi bom. Estamos a treinar, a corrigir e a melhorar as coisas. A Roménia vai jogar para ganhar, mas nós vamos dar ainda mais, que é o que queremos”, afirmou, acrescenta­ndo que prefere pensar jogo a jogo, embora antecipe já o embate com a Suíça, que considera “uma equipa muito forte”.

Perante as comparaçõe­s, jovem do FC Porto B diz querer apenas “traçar o próprio caminho”

Rui Jorge opera troca

João Gamboa não estará no duplo compromiss­o de Portugal. O médio do Marítimo contraiu uma lesão muscular na coxa esquerda e não embarca hoje com os restantes companheir­os para a Roménia. Para o seu lugar, Rui Jorge chamou, à última hora, Pedro Rodrigues, médio do Estoril, emprestado pelo Benfica, que marcou pre- sença nos convocados para a Bósnia, tendo realizado a estreia pela Seleção Nacional de sub-21 precisamen­te em Zenica. *

GUARDIÃO PORTISTA ASSUME QUE “JOEL PEREIRA ESTÁ MAIS CONFIANTE” POR TER MAIS TEMPO DE JOGO ESTA ÉPOCA

 ??  ?? OPORTUNIDA­DE. Diogo Costa aguarda pela estreia nos sub-21
OPORTUNIDA­DE. Diogo Costa aguarda pela estreia nos sub-21

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal