Record (Portugal)

Uma grande vitória de Portugal

-

depois de sofrer o golo desmontou um bloco demasiado baixo para um clássico. Jorge Jesus usou um sistema de três centrais, que, pelos vistos, não surpreende­u Sérgio Conceição, a avaliar pelas declaraçõe­s do próprio na conferênci­a após o jogo. Aliás, disse mesmo que preparou a equipa para essa forte possibilid­ade. E resultou. O FC Porto foi superior, dominou o jogo quase todo, e só se viu o Sporting perto da área de Casillas já nos últimos minutos. Mesmo assim, apenas com um lance de perigo.

O Sporting averbou assim a segunda derrota consecutiv­a, algo que não tinha acontecido nesta época (aliás, antes da derrota com o Estoril, os leões ainda não tinham perdido nas competiçõe­s internas, o que atesta bem da qualidade da equipa). A equipa surgiu demasiado frágil no ataque e órfã de jogadores como Bas Dost, que faz realmente muita falta à equipa. Tanta quanto Danilo faz ao FC Porto, mas até aqui Sérgio Conceição levou a melhor, porque o entendimen­to entre Sérgio Oliveira e Herrera nas ações defensivas tem sido impecável e está encontrada uma fórmula curiosa como solução para o problema. Jesus não encontrou maneira de substituir o holandês e é um problema que vai ter de resolver no jogo de hoje, com o Feirense.

FORAM ENORMES, FORAM CORAJOSOS, ESTÃO DE PARABÉNS E ENCHERAM O PAÍS DE UMA IMENSA FELICIDADE

E veremos se, em Chaves, o FC Porto tem força para levar de vencida um bravo Chaves, que está a fazer um campeonato tranquilo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal