Record (Portugal)

“Critério e cabeça deu três pontos”

- ARMANDO ALVES

O treinador dos encarnados contou com a presença de Luís Filipe Vieira e Rui Costa na sala de imprensa e elogiou o soberbo livre apontado por Cervi e a prestação de Raúl Jiménez, esperando que a lesão de Jonas não seja grave

que lhe pareceu o jogo?

– Difícil, muito bem disputado, contra uma boa equipa, que valorizou a nossa vitória. Não é fácil jogar neste campo contra um adversário motivado e rubricámos uma primeira parte muito bem conseguida, com dinâmica, boa circulação de bola e a equipa muito subida, faltando uma melhor aproveitam­ento nas saídas para o ataque para chegarmos ao segundo golo.

– Sentiu o triunfo em perigo na segundapar­te?

– Do outro lado estava uma boa equipa que acabou por equilibrar mais a partida, dividir mais o jogo, e quando entrámos numa fase de mais combate e choque ficámos algo penalizado­s, sofrendo um golo. Mas voltámos a assentar e a ter ideias no ataque, chegando de novo à vantagem.

–Este eraumteste particular­mente difícil?

– Era. E era importante ganhar. Mostrámos algum rigor e critério de jogo e ficámos com os três pontos, como queríamos. Agora é riscar este duelo e pensar no próximo. Falta menos uma batalha e os adversário­s ainda terão de vir aqui. O nosso trabalho está feito e não estou nada preocupado com o dos outros. –Cervifoide­cisivo...

– As bolas paradas fazem parte do jogo e o Cervi está de parabéns, pois acabou por executar muito bem, algo que me agradou. Tem trabalhado muito este tipo de situações e acaba por merecer.

–Alesão de Jonas é grave?

– Não sei, não é algo que se saiba no momento e espero que não seja nada de complicado mas se acontecer algo cá estaremos para resolver. Não vamos pensar nisso... O Raúl entrou muito bem e deu-nos o que precisávam­os: agressivid­ade e profundida­de, segurando também a bola. A equipa tranquiliz­ou um bocado, indo à procura do golo com critério e cabeça, e isso foi conseguido.

–O Benficaé líder, àcondição...

– Estarmos acima ou abaixo, nesta altura, é um dado secundário. O principal passa por fazermos o nosso trabalho e resto será consequênc­ia.

– Acredita na conquista de mais umtítulo?

– A nossa equipa tem crescido com este sistema de jogo, com muita crença e determinaç­ão, que são, no fundo, os símbolos do Benfica. A ambição não se mede pelas palavras mas pelo que fazemos. Não é preciso eu ser papagaio. Este grupo é muito humilde e sabe que o sucesso obriga a sacrifício­s. *

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal