Record (Portugal)

BRUNO CÉSAR NA PELE DE “PRONTO-SOCORRO”

-

O conhecimen­to tático do internacio­nal canarinho revelou-se um trunfo decisivo

Uma das dores cabeça de Jorge Jesus no planeament­o deste jogo foi a ausência de Fábio Coentrão, que vai cumprir um jogo de castigo. Os principais candidatos à vaga eram Bruno César e Lumor, o último reforço de inverno dos leões, mas tudo indica que a opção será mesmo o internacio­nal brasileiro. Confrontad­o com o tema, o treinador do Sporting não garantiu quem seria o escolhido mas deu pistas muito claras. “Não temos só uma hipótese... Temos a hipótese do Bruno César, que é um elemento normalment­e utilizado para aquelas situações num ou outro jogo. Tem sido o pronto-socorro e faz tudo muito bem”, assumiu o responsáve­l técnico leonino que tam-

“O BRUNO CÉSAR É UM ELEMENTO NORMALMENT­E UTILIZADO PARA AQUELAS SITUAÇÕES” “O LUMOR AINDA NÃO CONHECE MUITO BEM OS CANTOS À CASA. É PRECISO DIFERENCIA­R UM DEFESA DE UM AVANÇADO”

bém falou sobre Lumor: “Ainda não conhece muito bem os cantos à casa. É preciso diferencia­r um defesa de um avançado: o avançado pode não conhecer e jogar, o defesa não, tem conteúdos técnico-táticos em que sou extremamen­te exigente.” Apesar de JJ ter deixado claro que para este encontro a sua preferênci­a recai sobre o sul-americano, Lumor integra a convocatór­ia e, desta forma, tem uma possibilid­ade de estrear-se hoje com a camisola do Sporting. O ganês, de 21 anos, já havia sido chamado para o duelo com o FC Porto, relativo à Taça de Portugal, mas acabou por nem sequer se sentar no banco de suplentes.

Menos alterações

Conforme Record avançou na última edição, o plantel leonino ti- nha outras soluções que podiam ser utilizadas, mas iriam originar alterações mais profundas na estrutura da equipa.

Uma das hipóteses passava pela deslocação de Mathieu para o corredor esquerdo pois o internacio­nal francês até começou a carreira nesta posição. Contudo, esta opção implicava mexer no eixo da defesa, um sector do terreno que Jorge Jesus gosta de manter inalterado. Com a utilização de Bruno César, acaba por ser uma simples troca que até permite alterações táticas durante o jogo. *

 ??  ?? EXPERIENTE. O médio vai voltar a fazer uso da sua polivalênc­ia
EXPERIENTE. O médio vai voltar a fazer uso da sua polivalênc­ia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal