Record (Portugal)

“Trabalho tem sido muito bom”

- Daniel Sampaio Antigo dirigente

Concorda com a alteração dos estatutos: sim ou não? Porquê?

Sim, concordo. Parece-me sobretudo importante a proposta de extinção do Conselho Leonino, órgão que já integrei e que nunca foi útil.

O novo regulament­o disciplina­r coloca em causa a liberdade crítica dos sócios?

Acho que não. Atualmente não há regulament­o disciplina­r, não estando bem definidos os direitos e deveres dos sócios. Esta proposta define as infrações disciplina­res, garantindo a audiência prévia do visado antes de qualquer deliberaçã­o.

Votará a favor ou contra a continuida­de dos órgãos sociais? Porquê?

Sem dúvida que votarei a favor. Espero que a mesa da AG assegure a possibilid­ade de todos os sócios poderem exprimir, em completa liberdade, os seus pontos de vista. O trabalho do Conselho Diretivo e em particular do seu Presidente tem sido muito positivo. É sempre bom lembrar que herdou um clube em agonia, para o qual se preparava um PER (Plano Especial de Revitaliza­ção). Reorganizo­u as finanças do clube, desenvolve­u e prestigiou as modalidade­s, construiu o Pavilhão e no futebol principal está nas grandes decisões. Lançou o VAR, criticou os fundos, fez notar que se tem sempre que contar com o Sporting. Por vezes, a forma não é a melhor: é preciso aceitar com calma as críticas e responder com mais tranquilid­ade e, sobretudo, com resultados cada vez melhores, em todos os campos. Mas as minhas discordânc­ias dizem apenas respeito à forma, porque globalment­e o trabalho tem sido muito bom.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal