Record (Portugal)

TIBA PARA ATIVAR O MIOLO

- PAULO SILVA REIS

Luís Castro tem trunfo para a batalha do centro do terreno. Filipe Melo também espreita o onze

A titularida­de de Pedro Tiba garante a ativação do meio-campo do Chaves perante um oponente que procura até ao limite obter superiorid­ade no corredor central. O conjunto flaviense triunfou na deslocação a Santa Maria da Feira, na última jornada, mas ainda assim Luís Castro pode ver-se obrigado a fazer duas alterações na zona nevrálgica do terreno.

Patrão está lesionado e tudo indica que Jefferson não recuperou a tempo de ser opção perante os azuis e brancos. Nesse sentido, o cenário mais provável aponta para que Tiba, de 29 anos, assuma um posto como médio interior. Em aberto, e pendente da decisão estratégic­a final de Luís Castro, está a posição de trinco. Jefferson é a opção principal e defrontou o Feirense nessa condição, mas tratando-se de um posto com caracterís­ticas especiais, está sobre a mesa a possibilid­ade de Filipe Melo voltar à titularida­de, ele que não desfruta desse estatuto há mais de três meses, devido a lesão.

Djavan na calha

A utilização de Djavan como titular, frente ao FC Porto, torna-se cada vez mais provável à medida que as horas passam e alivia a pressão sobre a estratégia de Luís Castro. O brasileiro costuma arrastar problemas físicos, mas a sua presença na equipa garante solidez. Por outro lado, após o mercado de inverno, a saída de Rúben Ferreira para o Marítimo limita muito as alternativ­as de Castro na eventualid­ade de ter de mexer no flanco esquerdo. É verdade que tanto Furlan como Pedro Queirós podem ajudar nessa posição, mas o primeiro não é titular desde agosto e o português apenas disputou 8’ esta época. *

 ??  ?? REGRESSO. Pedro Tiba volta depois de falhar o Feirense
REGRESSO. Pedro Tiba volta depois de falhar o Feirense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal