Record (Portugal)

“Jogo não é decisivo”

- ANDRÉ FERREIRA

Silas assegura que a sua equipa está empenhada em terminar com ciclo sem vitórias

Sem vencer há 14 jogos consecutiv­os, Silas não entra em dramatismo­s e assegura que a sua equipa está motivada para o futuro. Com o Aves, o Belenenses terá um jogo que “é importante”, mas que, para o treinador, “não é decisivo”. “Vamos defrontar um adversário difícil, que subiu de divisão, mas que se reforçou para ficar na primeira metade da tabela, ou até algo mais. Tem, pelo menos, dois internacio­nais A e jogadores de grande valia e experiênci­a. Se não houver uma vitória, passam a ser 15 jogos, mas vamos jogar para ganhar. É importante começar a amealhar pontos. Mais do que decisivo, é importante para qualquer uma das equipas. Nós não ganhamos há muito tempo e eles, apesar de virem de uma vitória, passaram por uma fase similar”, referiu.

Ao quarto jogo no comando técnico, Silas pode, pela primeira vez, contar com um lote de jogadores disponívei­s para elaborar uma lista de convocados. Uma “dor de cabeça diferente”, mas que o treinador... agradece. “É melhor, porque tenho mais opções. Por outro lado, deixo jogadores de fora que não mereciam ficar, pelo trabalho durante a semana. Quem fica de fora com- preende? O jogador nunca entende e eu compreendo isso e aceito, porque eu era assim. É normal que aconteça e é bom, porque depois quando têm oportunida­de vão querer demonstrar que têm qualidade para estar lá dentro”, frisou o treinador de 41 anos.

A chegada de reforços acabou por trazer mais opções para Silas, que revelou que, “dos que chegaram, Yazalde é aquele que está melhor”. “Temos o Bakic, que é um jogador importante, mas esteve muito tempo sem jogar. Não defrontou o Benfica, mas continua a ser muito importante para nós. Se não puder jogar 90 minutos, joga apenas 40 ou 30. A pouco e pouco, vão chegar ao nível que se exige”, garantiu. * BELENENSES

“VAMOS DEFRONTAR UM ADVERSÁRIO DIFÍCIL, QUE SE REFORÇOU PARA FICAR NA PRIMEIRA METADE DA TABELA”

 ??  ?? CAUTELAS. Técnico espera dificuldad­es
CAUTELAS. Técnico espera dificuldad­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal