Record (Portugal)

A história repete-se

-

sempre possível fazer o que nunca foi feito. Ou por outras palavras: tudo pode ser considerad­o impossível, mas só até acontecer. Primeiro foi a Seleção Nacional de futebol a conseguir o milagre de vencer, de forma inédita, o Campeonato da Europa. Ontem coube a outra representa­ção da Federação Portuguesa de Futebol – agora o futsal – a escrever nova página de ouro.

Já sabíamos que a história pode mesmo repetir-se. O que ninguém imaginava é que poderia repetir-se de forma tão perfeita. Portugal venceu este Euro de futsal exatamente da mesma forma que a Seleção de futebol tinha vencido o Euro’2016: ambas as vitórias chegaram no prolongame­nto, ambas acontecera­m no dia 10 e ambas acontecera­m em finais onde os seus melhores jogadores (Ronaldo e Ricardinho) se lesionaram. Não ficam por aqui as coincidênc­ias: os craques que tiveram de abandonar a luta são ambos capitães de equipa e, se quisermos ir mais longe, jogam em clubes de Madrid: um no Real Madrid, o outro no Inter Movistar.

E o que pensar, então, quando recordamos aquilo que o próprio Ricardinho afirmou a Record a 20 de janeiro? “Se me disserem que me lesiono, como o Cristiano Ronaldo, mas que Portugal vence o Europeu, não me importarei nada que isso aconteça.” Parabéns! E as melhoras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal