Record (Portugal)

“Avô Dionel sempre a olhar por nós”

-

Patrícia Alexandra Carmo Teixeira

GONÇALO VAI ABRAÇAR O PROFISSION­ALISMO E QUER CHEGAR À LIGA NOS PARA GANHAR MAIOR VISIBILIDA­DE

dor... Pretendo apostar numa carreira como profission­al (frequenta o 12º ano de escolarida­de e suspenderá os estudos no próximo ano letivo) e espero chegar à Liga NOS, pois aí a visibilida­de é outra e tudo poderá acontecer”, adianta o admirador de Cristiano Ronaldo, Messi, Vardy, Gonçalo Guedes, Neymar e Mbappé, e no âmbito das nossas competiçõe­s, de Jonas, Krovinovic, Brahimi e Gelson.

Patrícia também gostaria de chegar a um grande. “Seria um sonho tornado na realidade. Não sei se um dia acontecerá mas não perco a esperança.” A seleção também faz parte das suas metas, sabendo que “estão a despontar muitas jogadoras e o maior investimen­to no futebol feminino, com o aparecimen­to dos grandes na modalidade (o Sporting desde a época passada e o Benfica a partir da próxima campanha), vai tornar a modalidade mais forte e competitiv­a e também mais apelativa para o público e para os patrocinad­o- res, com as vantagens daí resultante­s”.

Cristiano Ronaldo, Neymar e Gonçalo Guedes também figuram entre as preferênci­as de Patrícia Teixeira, que junta dois jovens, Bernardo Silva e Renato Sanches, ambos a atuar em Inglaterra. E, na vertente feminina, não esquece a algarvia Cláudia Neto, capitã da seleção portuguesa.

Gonçalo sente “orgulho” pela irmã e espera “que ela tenha a possibilid­ade de chegar mais longe , vendo premiada a sua dedicação e as qualidades que reconhecid­amente possui, em particular no capítulo do remate”. Já Patrícia olha para o irmão como “um jogador muito rápido, vertical e eficaz na finalizaçã­o, com uma grande margem de progressão e todas as condições para se afirmar noutros patamares”. Dionel Joaquim, avô paterno dos irmãos Teixeira, “foi quem mais nos incentivou na prática desportiva e nunca faltou aos nossos jogos enquanto teve forças para o fazer”. Quando Patrícia ou Gonçalo entram em campo “sabemos que lá em cima ele está a olhar por nós e isso dá-nos força. É uma estrelinha que zela pelos netos e todas as conquistas que conseguimo­s têm uma dedicatóri­a especial”, contam os manos, com visível emoção, lembrando uma figura muito querida da família, que “gostava de nos ver felizes, praticando a nossa modalidade preferida, e incentivav­a-nos constantem­ente com sábias palavras”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal