Record (Portugal)

“Com esta direção vamos ser campeões”

-

Concorda com a alteração dos estatutos: sim ou não? Porquê? Concordo em absoluto. Os estatutos valem o que valem, mas há uma coisa que é certa: ninguém liga. Mais importante que os estatutos é ter estabilida­de diretiva para depois haver estabilida­de desportiva. Este conselho diretivo, que espero que continue com coesão e firmeza, é meio caminho andado para o Sporting se tornar campeão. Porque isso é algo que vai acontecer por força das circunstân­cias. O Sporting praticamen­te não tinha ecletismo e agora é dos clubes mais fortes da Europa. Veja-se os dois títulos de corta-mato. Precisamos de unidade, é hora de acabar com o masoquismo, pois já pagámos faturas elevadas. Bruno de Carvalho merece o meu total e incondicio­nal apoio.

O novo regulament­o disciplina­r coloca em causa a liberdade crítica dos sócios?

Acho que não. Se as pessoas fizeram as suas críticas com elevação, não precisam de ter receio de ser penalizada­s. Quem não deve, não teme. O Sporting é um clube democrátic­o e essa questão não me preocupa minimament­e.

Votará a favor ou contra a continuida­de dos órgãos sociais? Porquê? Vou votar na continuida­de do conselho diretivo e quem não o fizer só está a penalizar o Sporting. Acho que tem feito um trabalho notável que as palavras não traduzem. Quem estiver atento, tem de ficar completame­nte rendido. Não conhecia nenhuma pessoa desta direção, mas passei a admirá-las e respeitá-las. A luta pelos quatro títulos nacionais é de louvar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal