Record (Portugal)

BAS DOST DEVE SER A SURPRESA

- ALEXANDRE MOITA E JOÃO SOARES RIBEIRO

Avançado treina-se no relvado, com limitações, mas recuperaçã­o deixa antever já o regresso

Jorge Jesus pode ganhar um reforço de peso para o jogo com o Tondela, já depois de amanhã: nada mais, nada menos do que Bas Dost. De acordo com o que Record apurou, o ponta-de-lança pode recuperar a tempo de ser opção na 23ª jornada do campeonato, isto porque já trabalhou no relvado, onde efetuou alguns exercícios. Inclusive, já conduz.

Neste momento, Bas Dost ainda se treina com limitações – afinal, ainda tem dores na grelha costal –, mas a verdade é que está a recuperar a olhos vistos da lesão sofrida frente ao V. Guimarães, no último dia de janeiro, o que leva a crer que possa mesmo ir para o banco e até ter alguns minutos.

Apesar das boas perspetiva­s, certezas só mesmo perto da hora do encontro. O ponta-de-lança apresenta melhorias, é certo, mas a sua situação será avaliada dia a dia pelo corpo clínico dos leões, que também não quer precipitar­se, arriscando assim uma recaída. A situação, de resto, vai ao encontro das palavras de Jorge Jesus, que já tinha deixado no ar a possibilid­ade de Bas Dost regressar com o Tondela.

“Não há um diagnóstic­o seguro, mas o nosso médico [Frederico Varandas] deu um prazo e por

SITUAÇÃO CLÍNICA DO PONTADE-LANÇA VAI SER AVALIADA... E CERTEZAS SÓ MESMO PERTO DA HORA DO ENCONTRO

norma acerta. Fica fora do jogo com o Astana, depois para o jogo seguinte veremos...”, deixou no ar Jesus, na antevisão do desafio no Cazaquistã­o, em que o pontade-lança, como se sabe, não foi utilizado.

Póquer na memória

Independen­temente do regresso ou não de Bas Dost, Tondela foi o palco onde o holandês, de 28 anos, alcançou um póquer, ou seja quatro golos (melhor só mesmo pelo Heerenveen, em 2011/12, com uma ‘manita’ ao Excelsior). Nesse jogo, referente à 25ª jornada do campeonato da temporada passada, o holandês falhou ainda um penálti frente a Cláudio Ramos – o único com a camisola do Sporting – o que lhe teria permitido igualar o registo. “Tenho o penálti falhado na cabeça”, admitiu Bas Dost, no fim do jogo. Agora, pode voltar ao local do ‘crime’. *

 ??  ?? MELHOR. Bas Dost quase refeito da lesão
MELHOR. Bas Dost quase refeito da lesão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal