Record (Portugal)

JOGAR ‘MEIAS’ NA MATA CUSTA 35 MIL EUROS

Segunda mão com o Aves na Taça de Portugal deve mesmo realizar-se nas Caldas da Rainha

- PEDRO GONÇALO PINTO

O Campo da Mata tem sido terra sagrada para o Caldas nesta Taça de Portugal. Agora nas meias-finais a equipa do Campeonato de Portugal já garantiu que vai disputar a 2ª mão (18 de abril) com o Aves na Mata, mesmo com todas as condições exigidas pela Federação Portuguesa de Futebol. Para isso, Jorge Reis, presidente do Caldas, explicou que será preciso investir 35 mil euros.

Entre os pontos destacados pela FPF encontra-se “a preparação do relvado, que está a ser feita por uma empresa contratada para o efeito”, sublinhou o dirigente. O tapete irá ficar resguardad­o durante três semanas, com o Caldas a não utilizar o recinto para treinos e jogos, passando a utilizar o Campo Municipal da Quinta da Boneca, cedido pela autarquia. Além disso, os acessos também estão a ser melhorados, sendo que “a iluminação será reformulad­a e será feita a marcação de lugares nas bancadas”. Concluído este processo, o Campo da Mata deve- rá ter uma lotação de “cerca de 6.500 lugares” de acordo com Jorge Reis, que promete mil lugares destinados especifica­mente aos adeptos do Aves.

Mas as intervençõ­es não ficam por aqui. Também será necessário desenhar um plano de segurança que precisa de aprovação por parte do Instituto Português do Desporto e da Juventude. Neste ponto, a Câmara das Caldas da Rainha disponibil­izou a “colaboraçã­o de técnicos”, tal como foi divulgado pelo vereador do desporto, Pedro Raposo, em conferênci­a de imprensa. Diga-se que a autarquia se compromete a ajudar a suportar os custos de 35 mil euros.

Vistoria necessária

Mesmo com Jorge Reis a garantir que a 2ª mão vai mesmo disputarse no Campo da Mata, essa confirmaçã­o só poderá chegar mais perto da data. É que a Federação Portuguesa de Futebol ainda vai fazer uma vistoria “uma ou duas semanas antes da segunda mão”. Recorde-se que também será preciso garantir posicionam­ento para as oito câmeras que vão ‘alimentar’ o sistema de vídeo-árbitro, utilizado nestas meias-finais.

ESTÁDIO SERÁ ALVO DE VÁRIAS INTERVENÇÕ­ES DURANTE TRÊS SEMANAS PARA QUE CONDIÇÕES DA FPF SEJAM CUMPRIDAS

 ??  ?? ORGULHO. Jorge Reis, Tinta Ferreira e Pedro Raposo satisfeito­s
ORGULHO. Jorge Reis, Tinta Ferreira e Pedro Raposo satisfeito­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal