Record (Portugal)

DÉRBI AO RUBRO

- ANTÓNIO MANUEL FERNANDES

Rivais Sporting e Benfica começam hoje a lutar pelo Nacional de Clubes que se realiza em Pombal

Este fim de semana volta a Pombal os despiques emocionant­es, com a realização das finais da primeira e da segunda divisões do Nacional de Clubes de pista coberta. Um momento muito alto da temporada, que se disputa a uma escassa semana depois dos Campeonato­s de Portugal, que registaram algumas ausências que, tirando os atletas lesionados, não se verificarã­o hoje e amanhã na pista da Expocentro.

A competição masculina, tal como aconteceu no ano passado, será muito renhida. Em 2017 o Sporting venceu por cinco pontos, graças a uma prova em que o Benfica viu Marcos Chuva lesionar-se no compriment­o e perder ali toda a possibilid­ade de vencer. Este ano, já é certa a ausência de Chuva, mas o Benfica tem outras opções e pode mesmo avançar com Pedro Pablo Pichardo no compriment­o, que terá também uma luta interessan­te com Nelson Évora (aqui e no triplo) Todas as outras provas têm favoritos, mais ou menos perceptíve­is, sendo que os segundos classifica­dos se apresentam da equipa adversária. Por exemplo, o benfiquist­a Tsanko Arnaudov é favorito no peso, mas o Sporting, com Marco Fortes será sempre segundo, o inverso também é verdadeiro no caso dos 60 m barreiras, com Rasul Dabo, do Sporting, a ser favorito, mas Hélio Vaz, do Benfica, apresenta-se logo a seguir…

Por isso, a competição será interessan­te de seguir prova a prova. No total dos campeonato­s, o Sporting já venceu 17 vezes, com o Benfica a triunfar apenas 7.

 ??  ?? RIVALIDADE. A Expocentro de Pombal recebe a competição durante este fim de semana
RIVALIDADE. A Expocentro de Pombal recebe a competição durante este fim de semana

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal