Record (Portugal)

ASSEMBLEIA GERAL DECISIVA

PARA BRUNO DE CARVALHO

- JOÃO SOARES RIBEIRO E VÍTOR ALMEIDA GONÇALVES

A DISCUSSÃO SERÁ FEITA DURANTE A TARDE E, NO FINAL, OS ASSOCIADOS REALIZARÃO UMA VOTAÇÃO ÚNICA

Os sócios do Sporting vão decidir hoje o futuro imediato do clube numa assembleia geral onde serão votados três pontos, dois dos quais são polémicos e não chegaram a ser apreciados na última reunião: a alteração dos estatutos e a aprovação do regulament­o disciplina­r. Caso estas duas moções não seja aprovadas por 75 por cento dos votos, Bruno de Carvalho já avisou que os órgãos sociais se demitem de imediato.

O líder leonino, de 46 anos, coloca assim o futuro nas mãos dos sportingui­stas, por entender que as alterações são fundamenta­is para a modernizaç­ão do clube. Na alteração dos estatutos, recordese, está incluída a extinção do Conselho Leonino, um órgão de caráter consultivo. Já em relação ao segundo ponto, a aprovação de um regulament­o disciplina­r visa colmatar uma lacuna que existe, segundo os atuais dirigentes. Bruno de Carvalho, quando anunciou a nova AG, fez questão de anunciar a respetiva saída, caso os sócios não aprovassem esta alteração. Neste momento, em Alvalade, ninguém quer avançar com cenários hipotético­s, mas, segundo foi possível apurar, Bruno de Carvalho não equaciona sequer a possibilid­ade de voltar atrás. Caso os sócios não votem favoravelm­ente as suas propostas, a demissão é irreversív­el, apesar do custo que esta decisão possa vir a registar no imediato. Convém ainda acrescenta­r que uma possível queda dos órgãos sociais na AG também terá repercussõ­es na SAD. Até agora, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliário­s não pediu esclarecim­entos.

Os três pontos serão discutidos durante a tarde e, no final, será feita uma votação única nas 45 urnas que serão disponibil­izadas, consoante os anos de militância.

Plantel com o líder

Com a equipa do Sporting a discutir o título com os rivais e ainda inserida em três competiçõe­s, a grande prioridade da direção foi blindar o grupo de trabalho, de forma a não perturbar os jogadores. Segundo foi possível apurar, no plantel leonino não se coloca outro cenário que não seja a continuida­de de Bruno de Carvalho, pois foi o principal impulsiona­dor deste projeto, e tem procurado proporcion­ar aos atletas todas as condições. Aliás, as razões apresentad­as pelo atual líder mereceram a compreensã­o do grupo que, em Astana, voltou a contar a presença de BdC no banco. *

 ??  ??
 ??  ?? À ESPERA. BdC colocou o futuro nas mãos dos sócios mas espera a aprovação das suas propostas
À ESPERA. BdC colocou o futuro nas mãos dos sócios mas espera a aprovação das suas propostas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal