Record (Portugal)

Um nulo que deixou a águia apreensiva

- Nota: apenas jogos da Liga P.P.

Na qualidade de visitante, esta deslocação do Benfica a Paços de Ferreira marcará a 7ª ocasião em que Rui Vitória defrontará a antiga equipa, sendo que, até agora, o saldo está mais ou menos equilibrad­o. A cumprir a 3ª temporada ao serviço dos encarnados, vai tentar alcançar a quarta vitória na capital do móvel.

Pelo tetracampe­ões nacionais já ali venceu um jogo, em 2015/16,

(3-1 , golos de Mitroglou, Jonas e Lindelöf, a não deixar quaisquer dúvidas) e não conseguiu melhor do que um nulo a época passada, resultado que deixou as águias apreensiva­s, perante a possibilid­ade de perderem a liderança para o FC Porto. Mas os dragões, que estavam a um ponto, empatariam a uma bola, em casa, ante o V. Setúbal.

De resto, Vitória já tinha saído de Paços de Ferreira com outros dois triunfos e uma derrota ao comando do V. Guimarães. O ÉPOCA 2011/12 2012/13 2013/14 2014/15 2015/16 2016/17 ÉPOCA 2010/11 2011/12 desaire aconteceu na época que viria a terminar com a conquista da Taça de Portugal... frente ao Benfica.

Se tivermos em conta o percurso de Rui Vitória no Paços de Ferreira, é fácil perceber que a Mata Real era uma espécie de ‘caixa-forte’. É que, dos 16 jogos que a equipa ali realizou para o campeonato, perdeu apenas quatro – frente a Nacional, FC Porto, Benfica e Rio Ave. *

 ??  ?? EM BRANCO. Jonas desperdiço­u oportunida­de na reta final
EM BRANCO. Jonas desperdiço­u oportunida­de na reta final

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal