Record (Portugal)

SOARES RESPONDEU A CONCEIÇÃO COM MÊS DE SONHO

Respondeu com o mais profícuo mês da sua carreira em Portugal ao repto lançado por Sérgio Conceição após caso polémico

- RUI SOUSA E ANDRÉ MONTEIRO

As coisas foram tratadas olhos nos olhos e a porta está entreabert­a. Cabe ao Soares saber se deve entrar ou se quer ficar de fora.” Foi nestes termos bem esclareced­ores que Sérgio Conceição fez o ultimato a Soares, na sequência do incidente que o brasileiro protagoniz­ou com o treinador no jogo frente ao Sporting, na meia-final da Taça CTT.

A bola ficou do lado do ponta-delança, de 27 anos, e a partir daíjamais hesitou quando a viu em frente à baliza. Começou a marcar a um ritmo como nunca tinha feito na sua carreira em Portugal e esse facto permitiu que fevereiro fosse o seu mês mais concretiza­dor. São já sete os golos apontados em cinco jogos e ainda falta a deslocação ao Portimonen­se... Ironia do destino, as pazes com Sérgio Conceição e os adeptos portistas foram feitas precisamen­te diante do Sporting, mas para a Taça de Portugal, onde Soares marcou o golo que deixa o FC Porto em vantagem na eliminatór­ia. Satisfeito com o rendimento do brasileiro e privado de Aboubakar, que quebrou fisicament­e após meia época de tremendo desgaste, o técnico apostou definitiva­mente no antigo avançado do V. Guimarães e a confiança tem sido retribuída em campo. Em Chaves, foi novamente Soares a abrir o marcador, fazendo de seguida ou- tro tento que permitiu aos dragões respirar de alívio.

O único momento em que o ponta-de-lança não conseguiu contribuir com golos para a equipa foi frente ao Liverpool, mas mesmo aí acabou por ser o melhor portista, ameaçando por duas vezes a baliza dos reds. Um ponto negativo que não abalou a determinaç­ão de Soares, que voltou ao seu melhor no contexto nacional. Diante do Rio Ave e no Estoril somou mais quatro golos e tornou-se o primeiro jogador do FC Porto a fazer três bis consecutiv­os no campeonato desde Hulk.

Aboubakar em xeque

Perante a eficácia do brasileiro, não há pressa com o regresso de Aboubakar, ele que continua a ser o máximo goleador da equipa, com 26 golos em todas as competiçõe­s. Com Soares e Marega a formarem uma dupla imparável, o camaronês arrisca-se a ter de esperar sentado no banco quando voltar. *

 ??  ??
 ??  ?? RECUPERADO. Soares esteve com um pé fora do Dragão, mas redimiu-se e tornou-se uma peça fundamenta­l
RECUPERADO. Soares esteve com um pé fora do Dragão, mas redimiu-se e tornou-se uma peça fundamenta­l

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal