Record (Portugal)

Dragão acelerado

-

avaliar pelo que se passou nos últimos três jogos e... meio, o FC Porto não precisa de muito tempo para ganhar os desafios. Em bom rigor, resolve tudo em 45 minutos. Começou por ser (quase) assim em Chaves (2-0 ao intervalo); tornou-se efetivo com o Rio Ave (3-0 na 1.ª parte), prosseguiu na 2.ª parte que tinha ficado pendurada no Estoril (3-0) e confirmou-se ontem em Portimão (3-0, pois claro, ao intervalo). E no Algarve, com esse pequeno pormenor de ter cinco baixas. Enfim, este FC Porto está imparável.

O Sporting está agora sob pressão. Recebe o Moreirense, adversário que lhe ‘tirou’ dois pontos na 1.ª volta, o que para os leões só aconteceu frente aos grandes rivais e Sp. Braga. Em seis jogos na 2.ª volta, o Sporting já perdeu 5 pontos frente a equipas do fundo da tabela (V. Setúbal e Estoril), facto que por si só justifica acionar os mecanismos de alerta para evitar hoje outra surpresa desagradáv­el.

Aurélio Pereira foi distinguid­o pela UEFA pelos seus méritos no desenvolvi­mento do futebol. Tive a honra e o privilégio de conviver com ele durante anos e quase diariament­e enquanto ‘repórter de campo’ nos tempos em que os talentos leoninos despontava­m no pelado em frente à porta 10 A. Uma vénia ao mestre e já agora o agradecime­nto à FPF pela iniciativa que acabou por levar a UEFA a este justíssimo reconhecim­ento. OURO: PRATA: BRONZE:

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal